Ação

Artistas e influenciadores pedem empatia e distribuem rosas no Bairro do Recife

Iniciativa reuniu nomes como a cantora Michele Melo e Laura Melo na avenida Alfredo Lisboa, neste domingo (27).

Grupo de influenciadores, com a cantora Michele Melo, distribui rosas no Recife AntigoGrupo de influenciadores, com a cantora Michele Melo, distribui rosas no Recife Antigo - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Empatia e mais amor. Essa é a mensagem que artistas e influenciadores digitais reunidos no Bairro do Recife pretendem passar para as pessoas na tarde deste domingo (27), o último de 2020. O grupo se concentra na avenida Alfredo Lisboa, entre a alameda da Rio Branco e a Praça do Marco Zero, e distribui rosas e chocolates enquanto conversa com ciclistas e pedestres. Entre os influenciadores, estão a cantora Michele Melo e a personal Laura Melo.

A ação é uma iniciativa da floricultura Moura Flores. O diretor de marketing da empresa, Vítor Moura, diz que a proposta partiu da necessidade de expressar a empatia em um fim de ano difícil, marcado pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram trazidas 450 rosas. “É uma troca. Perguntamos às pessoas como foi o ano delas, desejando que tudo seja melhor e se renove. Nosso maior propósito é esse”, afirmou.

A ideia surgiu a partir de uma conversa de Vítor com a influenciadora Laura Melo. De acordo com ela, a intenção é fazer com que o público se sinta acolhido. “As pessoas precisam de amor”, disse. “O momento é de cuidado, com você mesmo e o próximo. E precisamos de mais amor todos os dias, plantar e colher o bem”.

Além do Marco Zero, o grupo circula pelo bairro. A cantora Michele Melo fez sucesso, andando entre os restaurantes da avenida Rio Branco. Ela também entregou flores e chocolates a moradores de rua. “Com essa pandemia, ficou mais que claro o quanto precisamos uns dos outros. Vemos várias pessoas ao nosso redor e não sabemos como é o dia a dia delas. Talvez uma rosinha dessas salve o dia de alguém”, comentou.

Passeando de bicicleta, o bailarino e artesão Valdir Nunes foi um dos primeiros a receberem uma flor. “A rosa é o símbolo da vida e da natureza. Creio que essa ação tenha essa meta de transmitir o amor ao próximo”, considerou. "Não deixa de ser, através da flor, uma energia positiva que se está passando". 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter