Notícias

Artistas recusam convite para cantar na posse de Donald Trump

Cantora pop britânica Rebecca Ferguson aceitou convite, mas impôs uma condição

Deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) relançou a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)Deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) relançou a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) - Foto: Divulgação

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está tendo dificuldades para encontrar um artista para cantar na sua cerimônia de posse, marcada para o dia 20 de janeiro, na Casa Branca. Nomes como Celine Dion, Elton John, o cantor de country Garth Brooks e a estrela da ópera Andrea Bocelli recusaram o convite para participar do tradicional “Dia de Inauguração”.

A cantora pop britânica Rebecca Ferguson foi a única que aceitou, mas impôs uma condição. Disse que só aceitaria o convite se ela pudesse interpretar a canção “Strange Fruit”, uma música que protesta contra o racismo na América dos anos 30, eternizada por Billie Holiday.

“Se você me permitir cantar ‘Estranha Fruta’ uma canção que tem enorme importância histórica, uma música que foi colocada na lista negra nos Estados Unidos por ser muito controversa. Uma canção que fala a todos os povos negros negligenciados e abatidos nos Estados Unidos. Uma canção que é um lembrete de como o amor é a única coisa que vai vencer todo o ódio neste mundo, então eu vou graciosamente aceitar o seu convite e vê-lo em Washington.”, disse a cantora.

Veja também

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá
POLÍCIA

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA
BRASIL

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA

Newsletter