As regras do casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry

O casal troca o sim no dia 19 de maio

O casal troca o sim no dia 19 de maioO casal troca o sim no dia 19 de maio - Foto: Divulgação

Meghan Markle e o príncipe Harry trocam o sim no dia 19 de maio, mas os convidados do casal já foram devidamente informados sobre como deverão se comportar durante o casamento. Junto com os convites, que foram enviados mês passado, havia uma lista detalhada daquilo que pode ou não ser feito na cerimônia religiosa, que terá como palco a capela de St. George do Castelo de Windsor.

Para os que possuem títulos de nobreza e podem marcar presença no casamento real com seus uniformes, estão proibidos de usar espadas. O motivo não foi especificado no convite, porque o próprio príncipe Philip, avô do noivo, levou a arma na cintura no casamento de Kate Middleton e do príncipe William. O ‘acessório’ era parte integral do uniforme do patriarca como capitão-geral da marinha britânica, mas como ele deixou o cargo em 2017, quando anunciou a aposentadoria, é possível que a proibição seja em solidariedade a ele, que não poderá usá-lo.

Já no caso dos que não possuem título de nobreza, os plebeus, que já receberam medalhas por serviços prestados à monarquia ou ao Reino Unido, irão deixá-las em casa também. Outra regra é em relação aos celulares: eles deverão ser mantidos guardados e desligados. Nada de selfies ou stories no Instagram.

Se der aquela vontade de ir ao banheiro, terá que dar uma segurada para depois da troca de alianças. É que o Castelo de Windsor dispõe de poucos banheiros, muitos dos quais já estão reservados para os familiares dos noivos e mais ninguém.

O ‘dress code’ será nem muito chamativo ao ponto de atrair olhares e nem simplório demais, com os homens vestidos de traje militar ou passeio completo, e as mulheres com vestido diurno e chapéu. Caso esteja chovendo, todos poderão ir de acordo com o clima e usado casados mais pesados, mas terão que tirá-los antes de entrar na capela.

Veja também

Caminhões com oxigênio venezuelano chegam a Manaus
AJUDA

Caminhões com oxigênio venezuelano chegam a Manaus

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança
Estados Unidos

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança