Opinião

As tripas gaiteiras do posto ipiranga

MONTANHAS DA JAQUEIRA - O bolso é o órgão mais sensível do corpo humano. Assim dizem os econométricos. Bolso e estômago são sinônimos, segundo a anatomia econômica. De parelha com o posto Ipiranga, o capitão de fandango lançou a tese heterodoxa de que os Bovinos Sapiens racionam com as tripas. E haja produção das tripas gaiteiras no governo. O posto Ipiranga raciocina com as tripas gaiteiras. 
 
-- Hoje tem espetáculo de arrombamento do teto e dos telhados de vidro dos palácios da Esplanada dos Ministérios? Tem, sim senhor! Hoje tem marmelada da distribuição das emendas mal-assombradas do Orçamento secreto? Tem, sim senhor! Hoje tem calote dos precatórios para fazer politicagem com dinheiro dos credores? A farra continua. E a mundiça da seita do gado delirou, delirou. 
 
A virgindade do teto funciona tipo a porteira: passa boi, passa boiada. O posto Ipiranga pediu licença para passar apenas a cabecinha, a emendazinha de 90 bilhões do Auxilio Brasil. E a virgindade dançou. O posto Ipiranga garante que o Selo ISSO de Virgindade Orçamentária estará disponível no mercado a preço de banana, aliás, a preço de dólar de Offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. Os dólares do posto Ipiranga permanecem virgens e imaculados no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas,
 
O circo da seita do gado está na praça. “Oh raia o sol, suspende a lua, olha o posto Ipiranga no meio da rua”. O capitão faz o papel de engolir fogo e cuspir brasa para entreter a rafaméia, enquanto o posto Ipiranga arrebenta os tetos e anaboliza dólares para impulsionar o preço da gasolina e do botijão de gás. Quem vai querer um litro de gasolina por 8 reais, mais barato que em Portugal, onde custa mais de dois euros, ou na casa dos 12 reais?! Faltou dizer que no Reino de Portus Cale não se produz uma gotícula de óleo de pedra.
 
As declarações do capitão de fandango e do posto Ipiranga de que o arrombamento da virgindade do teto irá proteger os mais vulneráveis são tão verdadeiras quanto as previsões do ministro no inicio do governo de que em dois anos o botijão de gás seria vendido aos mais pobres pela metade do preço. Ou quando o ministro disse, em  que mesquinho, que no tempo do dólar barato as empregadas domésticas viajavam para Miami e faziam a “maior farra”. Isto só aconteceu nas fantasias geradas pelas minhocas na cabeça dele. Se verdade, teria sido fator de mobilidade e ascensão social, um dado a comemorar e não a lamentar. 
 
A virgindade do Orçamento está sendo violada, sem vaselina, para dar de mamar aos babões, aos goelas e defensores da reeleição. Em 2023, quando a conta chegar, com a inflação, a recessão e o desemprego no meio da canela, vai custar caro para a sociedade brasileira recuperar a virgindade perdida.


*Jornalista
[email protected] 


- Os artigos publicados nesta seção não refletem necessariamente a opinião do jornal. Os textos para este espaço devem ser enviados para o e-mail [email protected] e passam por uma curadoria para possível publicação. 

 

Veja também

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Newsletter