Às vésperas do Carnaval, trânsito trava no Recife

Folia é o único motivo apontado pela Para a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU); diversas ruas pararam na noite desta quinta (8).

Trânsito ruim na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda/Boa Viagem, no cruzamento com a Rua Buenos AyresTrânsito ruim na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda/Boa Viagem, no cruzamento com a Rua Buenos Ayres - Foto: Reprodução/Monitoramento CTTU

Um dia antes da abertura oficial do Carnaval do Recife, inúmeras vias da cidade travaram. Desde o fiml da tarde desta quinta-feira (8), a Folha de Pernambuco recebe inúmeras notificações de engarrafamentos e longas retenções em pontos diversos. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) justifica o colapso no tráfego ao Carnaval, que gerou diversas mudanças nas ruas recifenses. Apesar do aviso prévio, a irritação de quem precisa se mover pela cidade é grande.

Os locais mais críticos, até o momento, foram a avenida Conde da Boa Vista, no sentido Cidade/Subúrbio; a avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda/Recife, próximo ao cruzamento com a rua Buenos Ayres, depois da descida do viaduto sobre a avenida João de Barros; e a Via Mangue, sentido Piedade/Pina, perto do antigo Aeroclube na Zona Sul.

O engenheiro Roberto Rêgo afirmou ter passado duas horas para se locomover do Bairro do Recife até Casa Forte. "Todo canto que eu virava, tinha um congestionamento e não vi nenhum bloco durante meu trajeto. Saí do Recife Antigo pelo bairro dos Coelhos. As ruas da Ilha do Leite estavam entupidas de todo lado. Cruzei a Agamenon (Magalhães), passei pela frente do Ssport, e mais engarrafamentos, como na Estrada dos Remédios. Vou dar preferência para lugares que eu possa ir a pé", contou.

A gerente Tânia Campos, que estava no Recife Antigo, teve que esperar mais de uma hora para pegar uma carona de amigos. "Eles vinham de Boa Viagem. Ficaram um tempão parados na Via Mangue", disse.

Segundo a CTTU, além do fator Carnaval, a queda à tarde de uma árvore na rua Amélia, no bairro das Graças, gerou reflexos na Agamenon Magalhães. Essa queda, inclusive, deixou parte do bairro sem energia até pelo 23h15.

Também o excesso de carros em apenas uma rota alternativa afetou a mobilidade na Conde da Boa Vista e na Agamenon. A autarquia colocou agentes e orientadores de trânsito em pontos estratégicos, visando minimizar os transtornos.

Leia também:
Galo gigante começa a ser montado sobre a ponte Duarte Coelho
Motoristas notam pequena melhora na avenida Antônio de Góes após mudanças em semáforos
Grande Recife disponibilizará oito linhas de ônibus especiais durante o Carnaval

Veja também

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular
Pernambuco

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)
Folha Pet

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)