A-A+

Às vésperas do Dia dos Namorados, fiscalização encontra produtos vencidos em motel de Olinda

Foco da fiscalização se deu pela alta procura de motéis para o Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12)

Produtos vencidos foram encontrados em motel de OlindaProdutos vencidos foram encontrados em motel de Olinda - Foto: Divulgação/Procon-PE

Uma fiscalização do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) encontrou produtos vencidos em um motel de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nessa segunda-feira (10). Diversos estabelecimentos foram fiscalizados e, segundo o órgão, o foco se deu pela alta procura de motéis para o Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12).

No motel de Olinda, a fiscalização encontrou uma lata de refrigerante vencida, um pacote de biscoito também vencido, absorventes retirados do pacote e vendidos a unidade sem data de validade e fabricação e itens como achocolatado em pó, cuscuz e maisena em potes sem informações. Todos esses produtos foram descartados.

Leia também:
Motel em Olinda é denunciado por furto de energia
Procon encontra alimentos vencidos desde 2016 em motel no Recife

A fiscalização dessa segunda visitou suítes e cozinhas de dez motéis, sendo quatro em Olinda e seis em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR. O Procon-PE já havia dois restaurantes em visitas anteriores com foco no Dia dos Namorados. Nos estabelecimentos os fiscais observaram a cobrança irregular de R$ 50 por perda de comanda e 28 latas de cerveja vencidas há pelo menos duas semanas.

Veja também

Comissão de Justiça da Alepe aprova obrigatoriedade de vacinação para servidores estaduais
Coronavírus

Comissão da Alepe aprova obrigatoriedade de vacinação para servidores estaduais

Começa julgamento de consultoria alemã por queda da barragem de Brumadinho
Brumadinho

Começa julgamento de consultoria alemã por queda da barragem de Brumadinho