Assaltante de banco morre após confronto com a PM

Nilo Moreira Moraes foi encontrado em Cabrobó. Segundo a PM, ele foi "um dos maiores assaltantes de banco e carro forte do Nordeste"

O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) localizou na tarde deste domingo (26) "um dos maiores assaltantes de banco e carro forte do Nordeste", segundo informou e descreveu a assessoria de imprensa da Policia Militar de Pernambuco (PMPE). Nilo Moreira Moraes possuía vários mandados de prisão e foi encontrado em Cabrobó, no Sertão do Estado. Ele estava na companhia de seu bando e houve intensa troca de tiros com os policiais. No confronto, Moraes foi alvejado e morreu no hospital.

Segundo a PMPE, equipes do BEPI fizeram campana no Sítio Santa Cruz, em Cabrobó, onde ele morava e, depois de horas, o cerco foi fechado. Na ação, o chefe da quadrilha foi atingido, mas seus comparsas fugiram pela Caatinga. Cessado o tiroteio, a Polícia Militar socorreu Nilo Moreira Moraes até o hospital da cidade, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com o homem, foi encontrada uma espingarda calibre 12. Ele era acusado pela morte de diversos policiais nos últimos 30 anos. Entre os mortos, está um agente da Polícia Civil, morto dentro da delegacia de Petrolina, no Sertão, na década de 90. Um cabo e um soldado de Terra Nova, também foram alvos do homem na década de 90. Nilo Moreira Moraes também era acusado de ter agido contra agências bancárias do Ceará no início deste mês.

Veja também

Universidades brasileiras integram o ranking das melhores da América Latina
Educa Mais

Universidades brasileiras integram o ranking das melhores da América Latina

Um ano após alta hospitalar por Covid-19, 60% dos pacientes sentem fraqueza, fadiga e falta de ar
Pandemia

Um ano após alta hospitalar por Covid-19, 60% dos pacientes sentem fraqueza, fadiga e falta de ar