Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia AIP
Durante a homenagem, o presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, falou sobre a importância de entidades jornalísticas para o fortalecimento da democracia brasileira
A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) celebrou, na noite desta terça-feira (9), seus 87 anos de trajetória. De autoria do deputado estadual Ricardo Costa, a solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Boa Vista, área central do Recife, e homenageou 16 personalidades que receberam o Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa 2018 por prestarem relevantes serviços à sociedade. Uma das personalidades homenageadas foi a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia de Raposo.
Durante a cerimônia, o presidente da AIP, Múcio Aguiar, falou sobre a importância de entidades jornalísticas para o fortalecimento da democracia brasileira. “É muito importante para nós, jornalistas, recebermos esta homenagem porque temos um importante papel na sociedade. O jornalismo é o oxigênio da democracia e precisamos cada vez mais de instituições fortes, como a AIP, que lutem e busquem alternativas profissionais diante desta nova realidade da globalização e das novas tecnologias”.
A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia Raposo, agradeceu o reconhecimento e o trabalho realizado pela equipe de comunicadores do jornal. “Toda homenagem é importante porque é um reconhecimento pelo trabalho feito, mas acredito que ninguém faz nada sozinho. Então, esta é uma homenagem dada a toda a equipe da Folha de Pernambuco pelo trabalho que desempenhamos ao longo dos anos em prol do bom jornalismo”, agradeceu. A reunião solene contou com a presença do diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi.
Autor da solenidade, o deputado estadual Ricardo Costa também reconheceu a importância da associação para a cidadania. “A gente não poderia deixar de fazer uma justa homenagem a AIP para ressaltar o valor da sua atuação. Sabemos que a entidade, aos 87 anos, continua tendo uma representatividade muito forte na democracia brasileira e esta data merece ser lembrada”, parabenizou Ricardo Costa.
Veja também

Boletim Pandemia
Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil
