Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia AIP

Durante a homenagem, o presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, falou sobre a importância de entidades jornalísticas para o fortalecimento da democracia brasileira

Patrícia de Raposo e Múcio AguiarPatrícia de Raposo e Múcio Aguiar - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) celebrou, na noite desta terça-feira (9), seus 87 anos de trajetória. De autoria do deputado estadual Ricardo Costa, a solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Boa Vista, área central do Recife, e homenageou 16 personalidades que receberam o Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa 2018 por prestarem relevantes serviços à sociedade. Uma das personalidades homenageadas foi a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia de Raposo.

Durante a cerimônia, o presidente da AIP, Múcio Aguiar, falou sobre a importância de entidades jornalísticas para o fortalecimento da democracia brasileira. “É muito importante para nós, jornalistas, recebermos esta homenagem porque temos um importante papel na sociedade. O jornalismo é o oxigênio da democracia e precisamos cada vez mais de instituições fortes, como a AIP, que lutem e busquem alternativas profissionais diante desta nova realidade da globalização e das novas tecnologias”.

A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia Raposo, agradeceu o reconhecimento e o trabalho realizado pela equipe de comunicadores do jornal. “Toda homenagem é importante porque é um reconhecimento pelo trabalho feito, mas acredito que ninguém faz nada sozinho. Então, esta é uma homenagem dada a toda a equipe da Folha de Pernambuco pelo trabalho que desempenhamos ao longo dos anos em prol do bom jornalismo”, agradeceu. A reunião solene contou com a presença do diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi.

A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia Raposo

A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia de Raposo - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco


Autor da solenidade, o deputado estadual Ricardo Costa também reconheceu a importância da associação para a cidadania. “A gente não poderia deixar de fazer uma justa homenagem a AIP para ressaltar o valor da sua atuação. Sabemos que a entidade, aos 87 anos, continua tendo uma representatividade muito forte na democracia brasileira e esta data merece ser lembrada”, parabenizou Ricardo Costa.

O presidente da AIP e o deputado Ricardo Costa

O presidente da AIP e o deputado Ricardo Costa - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco


 

Veja também

Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil
Boletim Pandemia

Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump
EUA

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump