Assinado por Marcelo Rosenbaum, espaço do Sebrae promete ser destaque da Fenearte

A feira, maior de artesanato da América Latina, ocorre de 4 a 15 de julho, no Cecon

O badalado arquiteto Marcelo Rosenbaum é quem assina o espaço Sebrae na Fenearte O badalado arquiteto Marcelo Rosenbaum é quem assina o espaço Sebrae na Fenearte  - Foto: Cauê Diniz/Divulgação

O designer Marcelo Rosenbaum foi convidado para assinar o espaço Sebrae na 19ª edição da Fenearte, que ocorre de 4 a 15 de julho, no Centro de Convenções. Ele, aliás, passou tempo imerso na cultura pernambucana, como revelamos na Coluna Persona, orientando artesãos para o evento.

Rosenbaum projetou área de mais de 500m² no Pavilhão do Cecon que abrigará exposição, comercialização de peças e rodada de negócios em todos os dias do evento. Marcelo Rosembaum também vai entrar na grade de palestras da feira. Ele é o responsável pelo projeto “A Gente Transforma”, uma abordagem de transformação social, com os pilares na ancestralidade, beleza e sustentabilidade, que atua em várias comunidades do Brasil.

 

A coletiva de Imprensa para divulgar as novas da feira rolou nesta terça (26)

A coletiva de Imprensa para divulgar as novas da feira rolou nesta terça (26) - Crédito: Julya Caminha 

 

A primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, comandou, na manhã desta terça-feira (26), coletiva de Imprensa para anunciar as novidades desta edição da feira. O momento, inclusive, foi marcado por apresentação da família Salustiano em reverência ao grande homenageado da vez, Mestre Salustiano, como adiantamos com exclusividade.  

Outro ponto que promete chamar atenção na Fenearte é a troca de saberes. A produção traz dois mestres artesãos convidados da região Central do País, leia-se Juão da Fibra, de Goiás, e Lupércio dos Anjos, do Mato Grosso, para promover um intercâmbio entre os nossos artistas.  

 

A família do Mestre Salustiano, homenageado desta edição, fez apresentação durante a coletiva

A família do Mestre Salustiano, homenageado desta edição, fez apresentação durante a coletiva - Crédito: Julya Caminha 

 

COPA DO MUNDO

Como o último dia da feira coincide com a final da Copa do Mundo, haverá telões para o público assistir à partida da praça de alimentação e do mezanino.  

Veja também

Pernambuco já realizou 2 milhões de exames para detecção da Covid-19
Coronavírus

Pernambuco já realizou 2 milhões de exames para detecção da Covid-19

Nise Yamaguchi processa senadores de CPI e pede ao menos R$ 320 mil por danos morais
CPI da Covid

Nise Yamaguchi processa senadores de CPI e pede ao menos R$ 320 mil por danos morais