CORONAVÍRUS

AstraZeneca pede à UE autorização para sua vacina

Se for aprovada, este será o terceiro imunizante disponível nos 27 países da União Europeia

A EMA disse que vai acelerar a avaliação da nova vacina e que a decisão sobre a autorização pode ser divulgada até 29 de janeiroA EMA disse que vai acelerar a avaliação da nova vacina e que a decisão sobre a autorização pode ser divulgada até 29 de janeiro - Foto: Andrew Matthews/POOL/AFP

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informou, nesta terça-feira (12), que a AstraZeneca e a Universidade de Oxford solicitaram a autorização para o uso de sua vacina contra o novo coronavírus na União Europeia (UE).

"A EMA recebeu uma solicitação para uma autorização condicional de comercialização da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford", de acordo com um comunicado divulgado pelo regulador europeu.

Se for aprovada, este será o terceiro imunizante disponível nos 27 países da UE, que buscam acelerar as campanhas de vacinação. Já foram aprovados os fármacos da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

A EMA disse que vai acelerar a avaliação da nova vacina e que a decisão sobre a autorização pode ser divulgada até 29 de janeiro, "desde que os dados apresentados sobre qualidade, segurança e eficácia (...) sejam suficientemente sólidos e completos".

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

CIJ ordena a Israel que garanta 'ajuda humanitária urgente' a Gaza
GUERRA ISRAEL-HAMAS

CIJ ordena a Israel que garanta 'ajuda humanitária urgente' a Gaza

Newsletter