Astros recomendam objetividade

Próximos dias são de cautela e contenção de gastos

Horóscopo semanal Horóscopo semanal  - Foto: Arte Folha PE

Nesta fase nós estamos sob a ação dos contatos desarmoniosos que o Sol, em Gêmeos, forma com Marte e Netuno, que acham-se conjuntos em Peixes. Esses aspectos podem gerar estados de espírito confusos em nós e desaconselham todo tipo escapismo, assim como a tendência a fantasiar demais. É importante que a gente conserve a objetividade, contenha nossos gastos e pense ainda melhor antes de falar e agir, para não se envolver em situações nebulosas.

Devemos evitar a dispersão e nos concentrar nas coisas, para de fato nos sairmos bem nelas. Convém a gente não teimar nem querer impor nossas ideias e sim dialogar franca e abertamente com os outros, para se manter realmente aberto a seus pontos de vista. Atitudes excessivamente idealistas devem ser evitadas, para não desperdiçarmos inutilmente nossas energias em empreendimentos inviáveis. Mais do que nunca devemos lembrar que "vara que verga não quebra".

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Tenha tato, evite as discussões e não se apresse nem se impaciente se o ritmo das outras pessoas parecer mais lento do que o seu. É importante que você dê tempo ao tempo e se conscientize de que ele atua a seu favor. DICA: seja especialmente flexível ao relacionar-se com todos e faça de "tolerância" sua palavra-chave.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nestes dias o Sol vibra de modo tenso em sua casa do dinheiro e assinala uma fase em que você deve ser mais prudente do que nunca em seus gastos e investimentos. Prefira o pouco certo ao muito duvidoso e sobretudo não peça nem conceda empréstimos. DICA: evite deixar-se levar pela possessividade no terreno amoroso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O Sol está em seu signo e forma contatos tensos com Marte e Netuno, portanto use de especial habilidade ao lidar com todos, em especial em casa. Administre suas energias, controle seus ímpetos, evite se sobrecarregar e relaxe, para se reequilibrar. DICA: felizmente Júpiter lhe ajuda a manter a energia e o otimismo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O astro-rei Sol vibra de modo arrevesado no signo anterior ao seu e lhe aconselha a conservar o senso prático em todas as situações. Procure não se iludir nem se envolver impulsivamente em situações que não sejam bem claras. DICA: seja realista, relaxe, poupe-se ao máximo e, acima de tudo, respeite seus limites.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Agora o Sol está em desacordo com Marte e Netuno, por isso aconselha você a fazer uma coisa por vez e a superar certa tendência para dispersar-se em coisas acessórias. Pense bem antes de dizer ou de assinar qualquer coisa, para não provocar mal-entendidos nem entrar em frias. DICA: a prática da meditação lhe fará bem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Durante estes dias o Sol, está em desacordo com Marte e Netuno e assinala um período em que você deve agir com especial bom senso e objetividade. Não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras. DICA: pense ainda melhor antes de falar ou agir, para não provocar ressentimentos ou mal-entendidos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A tensão do Sol com Marte e Netuno lhe aconselha a não se jogar de cabeça em situações complicadas, pelo mero desejo de agito. Preserve a paz e a harmonia a seu redor. É importante que você não se deixe levar pela sinceridade excessiva a ponto de magoar os outros. DICA: Júpiter desacelera seu ritmo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol, Marte e Netuno, em desacordo, aconselham você a não provocar rupturas nos relacionamentos pessoais e afetivos. Procure pensar ainda melhor antes de agir. Esteja alerta contra todo tipo de desperdício, não especule e evite correr riscos no que se refere às finanças. DICA: mantenha a estabilidade no terreno amoroso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O fato de o Sol vibrar de modo desarmonioso no signo oposto ao seu assinala um período em que é essencial que você não faça nem aceite provocações e mantenha um bom entendimento com todos. DICA: não se deixe levar excessivamente pela competitividade e procure unir-se aos outros em torno de metas comuns.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Convém que você supere a inquietude, faça uma coisa por vez e pense ainda melhor antes de dizer qualquer coisa, para não entrar em frias e evitar desentendimentos. Você deve se concentrar naquilo que de fato importa. DICA: no amor, evite atitudes exigentes ou implicantes e seja flexível com quem você gosta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nesta fase acontecem os contatos desarmoniosos do Sol com Marte e Netuno, portanto seja prudente nos negócios e finanças e evite sobretudo as especulações e compras de impulso. DICA: acautele-se contra atitudes excessivamente possessivas no setor sentimental e não sufoque quem você ama com cenas de ciúme.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os contatos desarmonioso do Sol com seu planeta Netuno e Marte, que estão em seu signo, aconselham você a não se sobrecarregar de afazeres e responsabilidades, especialmente em casa. DICA: distenda-se ao máximo e não se envolva em situações desgastantes e indesejáveis, inclusive no amor, para não sofrer inutilmente.

Veja também

Fiscalização do Procon-PE encontra irregularidades em dois bares do Recife
Coronavírus

Fiscalização do Procon-PE encontra irregularidades em dois bares do Recife

Pernambuco registra mais 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19