Guerra na Ucrânia

Ataque russo atinge torre de televisão de Kiev e deixa cinco mortos

O governo disse que os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve

Imagem foi publicada pelo Ministério de Interior da Ucrânia Imagem foi publicada pelo Ministério de Interior da Ucrânia  - Foto: Ministério de Interior da Ucrânia/AFP

Um ataque russo atingiu a torre de televisão de Kiev, nesta terça-feira (1º), e deixou cinco mortos, além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV - anunciou o Ministério ucraniano do Interior.

"Segundo dados preliminares, cinco pessoas morreram, e cinco ficaram feridas" neste ataque, detalhou o ministério, em sua página no Facebook. 

O ataque, no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, "atingiu" equipamentos da torre, relatou o ministério, acrescentando que "os canais não vão funcionar durante um certo tempo".

O governo disse que os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve.

Uma fotografia publicada pelo Ministério do Interior mostrava a torre envolvida por uma espessa nuvem cinza. A estrutura principal continua de pé. 

A torre de televisão fica no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, um lugar onde os nazistas mataram mais de 30.000 judeus em dois dias, em 1941. Este local é um importante memorial. 

"Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah (Holocausto) pela segunda vez", denunciou no Twitter o chefe da administração presidencial ucraniana, Andriï Iermak.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter