Atendimento gratuito para pets é oferecido no Ibura

O evento acontece na escola Dom Sebastião Leme e começa a partir das 8h deste sábado (19)

Atendimento veterinárioAtendimento veterinário - Foto: Divulgação ONG

O mutirão de consultas veterinárias gratuitas 'Veterinários Legais', promovido pelo projeto Socorro Animal, em parceria com o hospital Plantão Veterinário 24h, chega este sábado (19) ao Ibura, no Recife, a partir das 8h. O evento acontece na escola Dom Sebastião Leme. Além dos exames clínicos para animais de famílias carentes da localidade, o grupo de voluntários repassará informações sobre alimentação e educação para os pets.

Este será o quinto mutirão veterinário do Socorro Animal este ano. Os possíveis casos mais complexos de animais doentes serão encaminhados para cirurgias e outros exames nas clínicas e hospitais parceiros. “Nosso objetivo é promover saúde para os animais cujos donos não têm condições de arcar com os custos de um simples atendimento clínico. Às vezes, o mínimo de informação que repassamos já é o suficiente para muitos esclarecimentos”, comenta o fundador do Socorro Animal, Ricardo Cruz.

Na mesma escola onde acontecem os atendimentos veterinários, irão ocorrer outros serviços sociais, promovidos pelo Governo de Pernambuco. O projeto Socorro Animal ainda executa, voluntariamente, o serviço de Samu Animal, castrações e eventos beneficentes para arrecadação de donativos para abrigos. A ONG ainda conta com a parceira da Rádio Folha com a exibição, ao vivo, do programa Vida Animal, que vai ao ar todos os sábados, às 10h.

Serviço
Mutirão Veterinários Legais
Onde: Escola Dom Sebastião Leme
Av. Engenho Muribara, s/n - Ibura, Recife
Horário: 8h às 12h

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos