Notícias

Atividades em cais no Recife marcam 5 anos do movimento Ocupe Estelita

Área, ocupada pela primeira vez em 2012, foi dividida em polos para debates, intervenções artísticas e música, na tarde deste domingo (21)

Ocupe Estelita celebra 5 anosOcupe Estelita celebra 5 anos - Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Apoiadores do movimento Ocupe Estelita estão desde às 14h nos armazéns do Cais José Estelita, na área central do Recife, foco de discussão dos ativistas, participando de atividades que marcam os cinco anos do grupo. A área, ocupada pela primeira vez em 2012, foi dividida em polos para debates, intervenções artísticas e música. O trânsito no local segue tranquilo.

A expectativa da organização é receber no fim da tarde o grupo que estava no Marco Zero, também no Centro da capital, protestando pela saída do presidente Michel Temer e eleições diretas para presidência. Assim, esperam encerrar o dia com a passagem de, pelo menos, duas mil pessoas.

Segundo um dos organizadores, Chico Ludermir, a programação segue com debates sobre 'as questões que cabem no Cais'. "Acho que todos os movimentos cabem aqui, desde os que tratam de minorias até os que falam de política, porque esse espaço se tornou uma grande metáfora", disse.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter