Atividades em cais no Recife marcam 5 anos do movimento Ocupe Estelita

Área, ocupada pela primeira vez em 2012, foi dividida em polos para debates, intervenções artísticas e música, na tarde deste domingo (21)

Ocupe Estelita celebra 5 anosOcupe Estelita celebra 5 anos - Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Apoiadores do movimento Ocupe Estelita estão desde às 14h nos armazéns do Cais José Estelita, na área central do Recife, foco de discussão dos ativistas, participando de atividades que marcam os cinco anos do grupo. A área, ocupada pela primeira vez em 2012, foi dividida em polos para debates, intervenções artísticas e música. O trânsito no local segue tranquilo.

A expectativa da organização é receber no fim da tarde o grupo que estava no Marco Zero, também no Centro da capital, protestando pela saída do presidente Michel Temer e eleições diretas para presidência. Assim, esperam encerrar o dia com a passagem de, pelo menos, duas mil pessoas.

Segundo um dos organizadores, Chico Ludermir, a programação segue com debates sobre 'as questões que cabem no Cais'. "Acho que todos os movimentos cabem aqui, desde os que tratam de minorias até os que falam de política, porque esse espaço se tornou uma grande metáfora", disse.

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas