'Aulão' de yoga gratuito é opção para relax de grávidas no Recife

Ação será realizada no Pura Luz Yoga, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, às 10h, em homenagem ao Dia das Mães

Médicos recomendam prática de exercício físico, como yoga, para gestantesMédicos recomendam prática de exercício físico, como yoga, para gestantes - Foto: Divulgação

Um "aulão" de yoga para grávidas com participação gratuita é a opção para quem quer relaxar, na próxima segunda-feira (8). A ação será realizada no Pura Luz Yoga, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, às 10h, em homenagem ao Dia das Mães. Além do exercício físico, haverá um bate papo sobre o parto humanizado, no mesmo local, às 20h, também de graça. 

A principal recomendação médica para as mães durante o período gestacional é conseguir aliar alimentação saudável a práticas diárias de exercícios físicos. Eles ajudam a prevenir dores oriundas das mudanças no corpo, combate a insônia e os inchaços, além de auxiliar no controle da respiração.

As posturas e posições praticadas na yoga também ajudam a reduzir os inchaços e cãibras. Os exercícios desta prática podem ser realizados do primeiro trimestre de gestação até o mês do parto.

Apesar das inúmeras vantagens oriundas da prática do ioga, as gestantes devem ter cautela e respeitar os limites do próprio corpo. De acordo com a coordenadora do centro de terapias holísticas, Maprem Zaki, as mães devem sempre prezar pelas posições mais confortáveis. “É claro que é importante que a gestante sinta-se bem nas posições, use roupas confortáveis e sempre mantenha diálogo com o obstetra que lhe acompanha’, orientou Zaki.

O parto humanizado será debatido na palestra ministrada pela socióloga e doula Indira Corban. “Para esse encontro do dia 8 de maio no Pura Luz, quero conversar com as futuras mães como construir o caminho para um parto natural a partir de uma perspectiva do autoconhecimento e do autocuidado durante a gestação", explicou Corban.

Serviço
:
Pura Luz Yoga
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 131, Casa Forte, Recife
Fone: (81) 3097-5184

Veja também

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada
Governo Federal

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve
Greve

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve