Educação

Aulas presenciais na rede municipal de Ipojuca voltarão apenas em 2021

Secretaria de Educação do município realizou questionário para tomar decisão

Creche da rede municipal de IpojucaCreche da rede municipal de Ipojuca - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

Alunos da rede municipal de educação de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, voltarão às aulas presenciais apenas em 2021, conforme anunciou a prefeitura da cidade nessa terça-feira (23).

Segundo a gestão municipal, uma pesquisa foi feita com pais e alunos neste segundo semestre de 2020. O resultado apontou que 74,2% dos entrevistados afirmaram que não sentem segurança na volta às aulas presenciais.

Ao todo, 2.914 pessoas responderam ao questionário elaborado pela Secretaria de Educação do município. Do quantitativo, 64,3% não concordavam com a volta parcial das aulas presenciais e 61,6% das pessoas responderam que não iriam permitir que o estudante voltasse à escola caso a gestão municipal decidisse pelo retorno das aulas presenciais. 

Para o secretário de Educação de Ipojuca, Francisco Amorim, a pesquisa reforçou o entendimento sobre a necessidade de cautela na relação alunos/pandemia/contaminação. 

“Não podemos arriscar, são vidas. Até lá, estamos investindo nas aulas remotas, entregando os cadernos de atividades para todos os alunos, teremos a reposição das horas/aulas que faltaram em 2020 para o calendário de 2021 conforme parecer do Conselho Nacional de Educação. Com isso, garantimos o direito de aprendizagem dos nossos estudantes”, explicou.

Veja também

Total de 1.690 policiais vai atuar na fiscalização das medidas restritivas a partir desta sexta
63 MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO

Total de 1.690 policiais vai atuar na fiscalização das medidas restritivas a partir desta sexta

Inaugurado parque com 10 mil metros quadrados em Jaboatão Centro
Jaboatão

Inaugurado parque com 10 mil metros quadrados em Jaboatão Centro