Coronavírus

Autoridade Palestina impõe toque de recolher por Covid-19

O governo palestino decidiu fechar a Cisjordânia em 3 de julho, depois de notar um aumento no número de casos do novo coronavírus

Palestina tem mais de 6.150 pessoas infectadas com o novo coronavírus, das quais 33 morreramPalestina tem mais de 6.150 pessoas infectadas com o novo coronavírus, das quais 33 morreram - Foto: MOHAMMED ABED / AFP

A Autoridade Palestina anunciou, neste domingo (12), a aplicação de um toque de recolher noturno nos dias da semana e completo aos finais de semana durante duas semanas para conter os contágios do novo coronavírus, após um aumento no número de casos.

"Será proibido circular todos os dias entre às 20h e 6h em todas as províncias", assim como também não será permitida a circulação noturna da quinta-feira até a manhã de domingo, anunciou o porta-voz do governo palestino Ibrahim Melhem, em entrevista coletiva.

Ramallah, Hebron, Nablus e Belém, as principais cidades da Cisjordânia ocupada, estarão totalmente fechadas até a quinta-feira à noite, e as viagens entre as províncias estarão proibidas por duas semanas, acrescentou. 

Apenas farmácias e padarias podem permanecer abertas. 

"É estritamente proibido a realização de casamentos, funerais e festas", ressaltou Melhem, acrescentando que também é "estritamente proibido" que os palestinos possam ir trabalhar nas colônias israelenses na Cisjordânia.

O governo palestino decidiu fechar a Cisjordânia em 3 de julho, e prorrogou a medida alguns dias depois, depois de notar um aumento no número de casos da Covid-19. 

O Ministério da Saúde registrou oficialmente mais de 6.150 pessoas infectadas com o novo coronavírus, das quais 33 morreram, segundo balanço divulgado neste domingo.

Veja também

Governo federal adota precaução e teme corrida de estados por vacina russa
Coronavírus

Governo federal adota precaução e teme corrida de estados por vacina russa

Incêndio no Pantanal avança e está próximo de maior hotel da região
meio ambiente

Incêndio no Pantanal avança e está próximo de maior hotel da região