A-A+

Auxiliares e técnicos de enfermagem irão manter greve mesmo após decisão do TJPE

A decisão ordena o retorno imediato das atividades dos profissionais de saúde

Protesto de enfermeiros causa congestionamento na Av. Agamenon MagalhãesProtesto de enfermeiros causa congestionamento na Av. Agamenon Magalhães - Foto: José Britto/Folha de Pernambuco

Auxiliares e técnicos de enfermagem resolveram manter a greve decretada desde o dia 30 de janeiro mesmo após a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que ordena o retorno imediato das atividades dos profissionais de saúde. Desde o início da greve, várias manifestações foram realizadas em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

De acordo com o presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Almeida, a greve continuará até que o sindicato seja comunicado. “Não recebemos nenhuma notificação oficial do TJPE ainda, então nada foi decidido.”

Leia também:
Tribunal de Justiça de Pernambuco determina fim da greve dos enfermeiros
Protesto dos enfermeiros paralisa trânsito na avenida Agamenon Magalhães


A decisão, que foi proferida pelo Tribunal nesta quarta-feira (13), também caracteriza a greve como ilegal. Procurados pela reportagem do Portal FolhaPE, o TJPE confirmou que o Satenpe realmente ainda não foi notificado porque a decisão está em fase de cumprimento, ou seja, não foi concluída. Contudo, um oficial de justiça está com o mandado e a qualquer momento a notificação pode ser entregue e oficializada.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) mantém o que já declarou em nota, que continua aberta a diálogos com a categoria. “As reivindicações dos auxiliares e técnicos em saúde têm sido intensamente debatidas junto aos representantes da categoria, visando construir alternativas possíveis na atual situação financeira do Estado. O Governo do Estado continua aberto ao diálogo para construir alternativas para negociações futuras, junto a todas as legítimas representações dos servidores estaduais”.

 

Veja também

Homem ameaça banhista com um jacaré em praia no Rio
BRASIL

Homem ameaça banhista com um jacaré em praia no Rio

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas
RECIFE

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas