Campanha

Avenida Boa Viagem recebe a caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção

A caminhada celebra o Dia Nacional de Adoção (25 de maio) e faz parte da programação da Semana Estadual da Adoção

A 10º Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção percorreu a avenida Boa Viagem, neste domingo (22)A 10º Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção percorreu a avenida Boa Viagem, neste domingo (22) - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

 

A avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, recebeu a 10º Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção. A iniciativa é promovida pela Associação Pró-Adoção e Convivência Familiar GEAD Recife e conta com o apoio da Associação Pernambucana de Grupos de Apoio à Adoção (APEGA) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A caminhada celebra o Dia Nacional de Adoção (25 de maio) e faz parte da programação da Semana Estadual da Adoção, incluída no calendário oficial de eventos pela Lei estadual n. 14.349/2011.

Com concentração na Pracinha de Boa Viagem, a caminhada reuniu apoiadores com seus cartazes e culmiou na frente do edfício Acaiaca. O evento também acontece em outras capitais do país. Durante o percurso, foram distribuídos folders e abordadas questões relacionadas ao assunto por meio de banners e cartazes. “Esta caminhada é uma tradição. Vamos fazer todo esforço para estarmos presente, solidários neste evento”, comentou o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo

“Através da caminhada e outras ações de educação e mobilização, os grupos de apoio à adoção vêm conseguindo, ao longo dos anos, sensibilizar muitas pessoas para enxergar os grupos numerosos de irmãos, as crianças maiores, os adolescentes, aquelas que possuem necessidades especiais, com deficiências e/ou soropositivas”, afirma o presidente da APEGA, Charles Leite. “Pernambuco se destaca nesse sentido, conseguindo novas famílias para muitos destes jovens. Porém, vemos que ainda há muito a se conquistar, razão pela qual ainda saímos em caminhada anualmente”, completa.

A Semana Estadual da Adoção tem como objetivo promover a reflexão, a agilização, a comemoração e a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e publicização sobre o assunto. As manifestações, realizadas em várias capitais do Brasil, destacam a relevância e a necessidade de todas as crianças e adolescentes institucionalizados terem assegurado o direito à convivência familiar e comunitária, que é garantido em Lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal.

 

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter