Avião com insumos para combate ao coronavírus chega ao Recife

Outras cidades do Brasil também receberão produtos como álcool gel, medicamentos e testes para Covid-19

Avião com insumos para ajudar no combate ao coronavírus chega ao RecifeAvião com insumos para ajudar no combate ao coronavírus chega ao Recife - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao Recife, na tarde desta quarta-feira (1º), transportando aproximadamente nove toneladas de insumos para utilização da população no combate à Covid-19. A missão foi designada pelo Ministério da Defesa em apoio ao Ministério da Saúde, faz parte da Operação Covid-19.

Além de Pernambuco, outros cinco estados do Nordeste serão contemplados com a iniciativa. Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte também terão à disposição produtos como álcool gel, medicamentos e testes para Covid-19. As cargas destinadas às respectivas cidades saem do Recife nesta quinta-feira (2).

Leia também:
Aviões voltam a atender a capitais e outras 19 cidades brasileiras
Aviões dos EUA partem do Japão com americanos retirados de navio

Aproximadamente 2,3 toneladas ficarão em solo pernambucano. Dos itens recebidos, o Estado terá à disposição 6.828 unidades de álcool etílico, 2.440 óculos de proteção, 13.200 toucas hospitalares, quatro mil sapatilhas, 33.600 aventais, 602.500 máscaras, 606 mil luvas e 20.049 testes rápidos para a detecção do coronavírus. Todo conteúdo ficará estocado no Almoxarifado Estadual de Medicamentos, em Jaboatão dos Guararapes.

Vale lembrar que, até o momento, Pernambuco registra 95 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, além de oito mortes.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19
Pandemia

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas
Pandemia

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas