desaparecimento

Avião com vice-presidente do Malawi e outras nove pessoas desaparece

A aeronave deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Mzuzu por volta das 11 horas

Vice-presidente do Malauí está em avião que desapareceu nesta segunda-feiraVice-presidente do Malauí está em avião que desapareceu nesta segunda-feira - Foto: Divulgação

Um avião que leva o vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, e outras nove pessoas desapareceu dos radares após deixar a capital do país na manhã desta segunda-feira. A aeronave deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Mzuzu, no norte do Malawi, por volta das 11 horas.

Dentro do avião também estão a mulher do vice-presidente, Mary, e correligionários de Chilima no partido Movimento de Transformação Unida (UTM). O presidente Lazarus Chakwera ordenou que uma operação de resgate tivesse início.
 

"O público será atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos na situação à medida que os fatos forem estabelecidos", disse o gabinete de Chakwera, por meio de nota. Após o desaparecimento da aeronave, o presidente cancelou uma viagem para as Bahamas.

Segundo a BBC, Chilima viajou ao norte do país com o objetivo de comparecer ao funeral de um ministro do governo, morto há três dias. Saulos Chilima, que antes da carreira política ocupou altos cargos em multinacionais como Coca-Cola e Unilever, é vice-presidente do Malawi desde 2014.

Veja também

Herdeiro bilionário é condenado a pagar US$ 900 milhões a vítimas de abusos sexuais
CRIME

Herdeiro bilionário é condenado a pagar US$ 900 milhões a vítimas de abusos sexuais

Professores e técnicos da Educação Básica aceitam proposta do governo para encerrar greve
EDUCAÇÃO

Professores e técnicos da Educação Básica aceitam proposta do governo para encerrar greve

Newsletter