Avião sai da pista no Aeroporto do Recife e suspende pousos e decolagens

Infraero informou que a pista ficou fechada entre 13h50 e 15h desta quinta-feira (5), mas que a situação já foi normalizada

Avião de pequeno porte saiu da pista nesta quintaAvião de pequeno porte saiu da pista nesta quinta - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Um avião agrícola Air Tractor, procedente de Assunção, no Paraguai, com dois passageiros à bordo, saiu da pista nesta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. A pista de pouso e decolagem ficou fechada entre 13h50 e 15h, segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A aeronave de pequeno porte derrapou durante o pouso, saindo para a área gramada. Não houve feridos. De acordo com a Infraero, nesse período, cinco voos alternaram para Salvador, Maceió e João Pessoa e outros dez aguardaram decolagem até que houvesse a liberação parcial da pista para as operações. Ainda segundo a Infraero, no momento, os pousos e decolagens estão ocorrendo normalmente. A liberação total da pista deve acontecer em breve. 

Durante o período que a pista ficou fechada - até as 17h39 -, os passageiros que estavam na sala de embarque acabaram saindo pelo desembarque e remarcaram os voos. O pecuarista João Humberto, que ia para São Luís, no Maranhão, estava com voo marcado para 13h50. Ele informou que o voo foi remarcado para a sexta-feira (6), às 6h. Além do voo para São Luís, também foram cancelados dois voos para Fernando de Noronha. 

Veja também

Rodovias de Pernambuco recebem reforço na fiscalização durante o feriadão de Finados
feriadão de Finados

Rodovias de Pernambuco recebem reforço na fiscalização

Legislativo boliviano recomenda julgamento contra presidente interina por violência de 2019
Bolívia

Legislativo boliviano recomenda julgamento contra presidente interina por violência de 2019