Notícias

Avião sai da pista no Aeroporto do Recife e suspende pousos e decolagens

Infraero informou que a pista ficou fechada entre 13h50 e 15h desta quinta-feira (5), mas que a situação já foi normalizada

Avião de pequeno porte saiu da pista nesta quintaAvião de pequeno porte saiu da pista nesta quinta - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Um avião agrícola Air Tractor, procedente de Assunção, no Paraguai, com dois passageiros à bordo, saiu da pista nesta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. A pista de pouso e decolagem ficou fechada entre 13h50 e 15h, segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A aeronave de pequeno porte derrapou durante o pouso, saindo para a área gramada. Não houve feridos. De acordo com a Infraero, nesse período, cinco voos alternaram para Salvador, Maceió e João Pessoa e outros dez aguardaram decolagem até que houvesse a liberação parcial da pista para as operações. Ainda segundo a Infraero, no momento, os pousos e decolagens estão ocorrendo normalmente. A liberação total da pista deve acontecer em breve. 

Durante o período que a pista ficou fechada - até as 17h39 -, os passageiros que estavam na sala de embarque acabaram saindo pelo desembarque e remarcaram os voos. O pecuarista João Humberto, que ia para São Luís, no Maranhão, estava com voo marcado para 13h50. Ele informou que o voo foi remarcado para a sexta-feira (6), às 6h. Além do voo para São Luís, também foram cancelados dois voos para Fernando de Noronha. 

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

CIJ ordena a Israel que garanta 'ajuda humanitária urgente' a Gaza
GUERRA ISRAEL-HAMAS

CIJ ordena a Israel que garanta 'ajuda humanitária urgente' a Gaza

Newsletter