Previsão do tempo

Aviso do Inmet aponta possibilidade de chuvas na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata

O alerta menciona chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e vale até as 10h desta segunda-feira (10)

Chuva no RecifeChuva no Recife - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de aviso de acumulado de chuva com classificação "perigo potencial" em relação ao grau de severidade. O alerta menciona chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e vale até as 10h desta segunda-feira (10), englobando a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata pernambucana.

Além de Pernambuco, o aviso do Inmet englobou regiões de outros estados como Alagoas, Sergipe, Paraíba e Bahia, apontando baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Instruções
O Instituto emitiu algumas intruções para moradores dessas regiões, tais como evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Áreas Afetadas:
Metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Leste Alagoano, Agreste Sergipano, Agreste Alagoano, Mata Paraibana, Sertão Sergipano, Nordeste Baiano.

Veja também

Cachorro mais alto do mundo é reconhecido pelo "Guinness"; veja altura e imagens
FOLHA PET

Cachorro mais alto do mundo é reconhecido pelo "Guinness"; veja altura e imagens

Deslizamento de terra deixa seis mortos em zona turística do Equador
Tragédia

Deslizamento de terra deixa seis mortos em zona turística do Equador

Newsletter