A-A+

Baile do Menino Deus altera trânsito no Bairro do Recife

Espetáculo, que começa às 20h desta segunda-feira (23), deve bloquear parte das vias que dão acesso ao Marco Zero, no Recife Antigo, onde acontecem as apresentações

Baile do Menino DeusBaile do Menino Deus - Foto: Gianny Melo/Divulgação

Com o início da série de apresentações da 36ª edição do Baile do Menino Deus nesta segunda-feira (23), um esquema de trânsito especial foi montado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O espetáculo, que começa às 20h, deve bloquear parte das vias que dão acesso ao Marco Zero, no Bairro do Recife, onde acontecem as apresentações.

Nos dias de espetáculo - estas segunda, terça e quarta-feiras -, serão interditadas a avenida Alfredo Lisboa e as ruas Vigário Tenório e do Bom Jesus, a partir da altura do cruzamento com a avenida Barbosa Lima. A depender da necessidade, segundo a CTTU, o bloqueio será expandido para a Ponte Giratória. Nesse caso, a avenida Martins de Barros deverá ser usada como rota alternativa.

A partir das 16h, um monitoramento será realizado por aproximadamente com 135 agentes e orientadores de trânsito, que, segundo a CTTU, devem proporcionar maior fluidez nas proximidades do local.

Leia também:
Reinventado, Baile do Menino Deus estreia nesta segunda
'Baile do Menino Deus' prepara novidades para 36ª edição
Equipe do 'Baile do Menino Deus' visita a Folha de Pernambuco

Haverá ainda pontos de monitoramento no cruzamento da avenida Cais do Apolo com a avenida Rio Branco; na avenida Marquês de Olinda com a rua Dona Maria César; na avenida Rio Branco com a rua da Guia; na avenida Rio Branco com a rua do Bom Jesus e na rua do Bom Jesus com a avenida Barbosa Lima.

O Baile do Menino Deus é encenado no Marco Zero há 16 anos e, segundo a organização, é visto por mais de 70 mil pessoas por ano. Mais de 300 pessoas compõem a equipe envolvida com o projeto.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão