Baile Municipal beneficiará cinco instituições sociais

Prévia carnavalesca acontecerá no próximo dia 18, no Classic Hall, e os ingressos já estão à venda

Elba Ramalho é atração confirmada do Baile MunicipalElba Ramalho é atração confirmada do Baile Municipal - Foto: Allan Torres/PCR/Divulgação

Uma das prévias carnavalescas mais tradicionais da Região Metropolitana do Recife já tem data marcada, o Baile Municipal, que chega a sua 53ª edição em 2017. O evento será no dia 18 de fevereiro, um sábado, a partir das 21h, no Classic Hall. Mas, mais que folia, o Baile também levará alegria para cinco instituições e grupos beneficentes, já que parte da venda dos ingressos será destinada elas.

Para 2017, as instituições escolhidas são o Grupo Partilhar, que oferece serviços multidisciplinares gratuitos para uma média de 50 crianças e 70 jovens, adultos e idosos; o Centro Educacional Redenção, uma escola comunitária que existe há 33 anos no bairro de Campina do Barreto e que atende 100 crianças com idades entre 3 e 6 anos; a AMAR/ Aliança de mães e famílias com doenças raras; o Centro Educacional Popular Saber Viver, que oferece atividades de cultura, esporte, lazer, turismo comunitário e conscientização ambiental aos moradores da Zona Especial de Interesse Social Ilha de Deus, na Imbiribeira; e o Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, que promove oficinas de dança popular a crianças e aulas de percussão e artesanato para idosos.

Quem quiser fazer parte dessa grande festa de Carnaval e solidariedade pode adquirir os ingressos para o Baile nas lojas Ticket Folia dos Shoppings Recife, Tacaruna e Riomar, e na bilheteria do Classic Hall. Os ingressos custam R$ 60 (pista) e R$ 600 (mesas para quatro pessoas).

Entre as atrações do Baile, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, além das orquestras de Maestro Spok e Duda. Entre uma apresentação e outra, o grupo de percussão Patusco, que também encerrará a noite. A noite contará ainda com .Nena Queiroga, André Rio, Fabiana Pimentinha, Adriana B e Bennil também subirão aos palcos. nesta edição, a festa homenageia Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife.

Veja também

Inteligência Emocional é tema de oficina online para crianças
Educação

Inteligência Emocional é tema de oficina online para crianças

A vacina chegou, mas os cuidados contra a Covid-19 não podem ir embora
Alerta

A vacina chegou, mas os cuidados contra a Covid-19 não podem ir embora