A-A+

Educação

Bairro da Estância, no Recife, ganha nova escola municipal

A Escola Municipal Santa Luzia tem capacidade para atender cerca de 400 estudantes do Ensino Fundamental

Escola Municipal Santa Luzia, no bairro da Estância, no RecifeEscola Municipal Santa Luzia, no bairro da Estância, no Recife - Foto: Rodolfo Loepert / PCR

Foi entregue, nesta sexta-feira (24), a Escola Municipal Santa Luzia, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. A unidade tem capacidade para 400 estudantes do Ensino Fundamental e deve aumentar em 30% a oferta de vagas na região. Na unidade, 115 estudantes, que foram transferidos de outras unidades municipais, já estão sendo atendidos.

Após a matrícula para 2022, a escola deve atender 400 crianças. Para garantir melhor atendimento aos alunos, uma seleção simplificada para professores da rede municipal é realizada para a contratação de novos 500 educadores para a rede municipal do Recife

"Estamos avançando na infraestrutura da nossa rede, gerando novas vagas, trabalhando sempre pela valorização do trabalhador e da trabalhadora da educação e podendo acolher os nossos jovens estudantes com muito carinho, com muito amor e com muita capacidade de transmitir conhecimento”, explicou, na entrega, o prefeito João Campos.

A nova Escola Municipal Santa Luzia reúne estudantes do Ensino Fundamental e conta com sete salas de aula climatizadas, Sala de Recursos Multifuncionais, Laboratório de Ciências e Tecnologia com espaço Maker, Robótica e programação, biblioteca, sala dos professores, coordenação, cozinha, refeitório, depósito, banheiros, incluindo espaços com acessibilidade, e quadra poliesportiva coberta. 

Atualmente a rede de ensino do Recife conta com 322 unidades educacionais e cerca de 95 mil estudantes distribuídos em 4.415 turmas. 

"Com certeza, poder inaugurar uma nova escola com uma estrutura como essa, moderna, climatizada, com laboratório, biblioteca, tudo o que é necessário, é muito importante. A gente está ofertando mais vagas para a comunidade", comentou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, que também participou da entrega. 

Veja também

Polícia Federal combate fraudes em contratos na Docas do Rio
Operação

Polícia Federal combate fraudes em contratos na Docas do Rio

Publicada lei que proíbe sacrifício de animais pelas zoonoses
Lei

Publicada lei que proíbe sacrifício de animais pelas zoonoses