Notícias

Bairro da Ilha do Leite receberá mais 220 vagas de Zona Azul

As vagas serão ativadas a partir da próxima segunda-feira (23) e fazem parte da iniciativa Zona 30

Ilha do LeiteIlha do Leite - Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco/arquivo

O bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, receberá a partir de segunda-feira (23), mais 220 vagas de Zona Azul. A iniciativa faz parte da intervenção da nova Zona 30, que tem como objetivo da ação é garantir mais segurança viária para pedestres e ciclistas e promover a mobilidade consciente.

As novas vagas serão implantadas nas ruas Senador José Henrique, Frei Matias Teves, Francisco Alves, Estado de Israel, Jornalista Trajano Chacon, Antônio Gomes de Freitas, Elvira Carreira de Oliveira e General Joaquim Inácio.

Leia também:
Bairro da Ilha do Leite terá Zona 30 em outubro
CTTU tira dúvidas sobre como utilizar Zona Azul Digital


De um total de 220 vagas de estacionamento rotativo, 5% serão destinadas a idosos e 2% para pessoas com deficiência. Cerca de 45 vagas contemplam as motocicletas. Além disso, das vagas de estacionamentos já existentes em área pública, seis delas darão espaços a paraciclos capazes de abrigar, ao todo, 50 bicicletas.

As vagas funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, e podem ser ativadas pelo aplicativo ”Zona Azul Digital Recife”, disponível nas plataformas Android e IOS para download gratuito; ou em pontos de venda existentes na área - já credenciados pela empresa responsável pelo gerenciamento do serviço, a Serttel.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter