Recife

Bairro da Macaxeira recebe mutirão com serviços gratuitos de saúde neste fim de semana

Serão ofertadas consultas, exames, avaliações físicas, vacinação, orientação nutricional e entrega de medicamentos

Haverá consultas com clínico geral, oftalmologista, dermatologista, dentista e enfermeiroHaverá consultas com clínico geral, oftalmologista, dermatologista, dentista e enfermeiro - Foto: Dondinho/PCR

Moradores do bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, receberão um mutirão com serviços de saúde gratuitos durante este fim de semana. 

Profissionais da Secretaria de Saúde da capital vão ofertar consultas com clínico geral, oftalmologista, dermatologista, dentista e enfermeiro, exames, avaliações físicas, vacinação, orientação nutricional, entrega de medicamentos, distribuição de preservativos, hipoclorito de sódio e kits de saúde bucal.

A ação, que vai acontecer na Escola Técnica Estadual Miguel Batista neste sábado (15), das 8h às 18h, e no domingo (16), das 8h às 14h, faz parte da 4ª edição do Recife Cuida nos Bairros. Na ocasião, serão ofertadas consultas com clínico geral, oftalmologista, dermatologista, dentista e enfermeiro.

Entre os exames ofertados, estão os de mamografia, preventivo ginecológico, testagem rápida para detectar HIV, sífilis e hepatites virais, além de testes de Covid-19, orientação sobre violência doméstica e acolhimento com profissionais da saúde mental.

De acordo com a Prefeitura do Recife, profissionais das Práticas Integrativas e Complementares (Pics) vão realizar auriculoterapia, ventosaterapia, reiki e reflexologia podal. 

No local, também será montada uma tenda de cuidados, com palestras, aulas de dança, alongamento corporal, entre outros. 

Além disso, nos dois dias, haverá programação infantil, com contação de histórias, brincadeiras, oficinas e atividades lúdicas com recreadores.

Serviço para pets
Na ocasião, o Parque da Macaxeira, que fica ao lado da Escola Técnica Estadual Miguel Batista, receberá profissionais da Vigilância Ambiental do município, que estarão aplicando vacinação antirrábica. 

Para garantir a imunização do pet durante o evento, o tutor precisa apresentar a carteira de vacinação do animal. Caso não tenha, receberá o documento no ato da imunização.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos