Bairro da Madalena passará por intervenção no trânsito

Vias do bairro sofrerão alterações neste sábado (15) com o objetivo de melhorar a mobilidade de vias que dão acesso ao Mercado da Madalena

Vias que dão acesso ao Mercado da Madalena sofrerão intervenção neste sábado (15)Vias que dão acesso ao Mercado da Madalena sofrerão intervenção neste sábado (15) - Foto: Sol Pulquério/PCR

A circulação do tráfego em vias do bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, mudará a partir deste sábado (15) devido à alteração do trânsito no trecho da Rua Menezes de Drumond. A ação objetiva melhorar a mobilidade no acesso ao Mercado da Madalena tanto para pedestres quanto para condutores de veículos que circulam no local.

Com a intervenção – a cargo da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) -,  a Rua Menezes de Drumond, no trecho entre as ruas Real da Torre e José Higino, passará a ser mão única em direção a Rua José Higino. 

Leia também:
Plano Diretor do Recife: o desafio de integrar infraestrutura e mobilidade
Fiscalização por excesso de velocidade começa nesta quinta em vias do Recife
Radar flagra carro a 176 km/h na BR-232, em Caruaru
Novos radares já multam em cinco pontos do Recife 

Com isso, o condutor que trafega no trecho ao lado da Praça Professor Calazans com destino ao Mercado da Madalena deverá girar à direita na Rua José Higino e à esquerda na Rua Dr. Berardo.

O projeto ainda prevê a manutenção da sinalização horizontal e vertical das ruas envolvidas, o que inclui a implantação de doze placas de sinalização.

 

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco