Direitos

Bairro do Ipsep, no Recife, recebe o programa Balcão de Direitos; confira os serviços gratuitos

A ação será realizada, neste sábado, das 8h às 12h, na sede da Diretoria De Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH)

Haverá emissão de certidões de nascimento, casamento e óbitoHaverá emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito - Foto: Cortesia/SEDH

O bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, receberá, neste sábado (5), o programa Balcão de Direito, com serviços como emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação é promovida pelo Programa Governo Presente. Para ter acesso às novas vias das certidões, os interessados deverão comparecer no local, munidos com o documento antigo ou de identidade original ou xerox.

O evento é um programa vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) e será realizado das 8h às 12h, na rua Francisco Barreto, 340, Ipsep, na sede da Diretoria De Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), instituição ligada à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Além das certidões, no Balcão de Direitos, serão ofertados serviços, como orientação com Compesa, Procon-PE, Detran,  recebimento da  carteira de trabalho e emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, mediante agendamento obrigatório  no site do PE Cidadão

Para que a ação seja realizada com segurança, atendendo às medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco em relação ao novo coronavírus, o uso de máscaras faciais será obrigatório, bem como, o distanciamento social. No local, será disponibilizado álcool a 70%, aferição de temperatura e higienização frequente dos ambientes.

Veja também

Países europeus endurecem regras e exigem máscaras mais resistentes contra Covid-19
Coronavírus

Países europeus endurecem regras e exigem máscaras mais resistentes contra Covid-19

Com UTIs lotadas, Rondônia transferirá pacientes com Covid-19 para o Rio Grande do Sul
Colapso em Rondônia

Com UTIs lotadas, Rondônia transferirá pacientes com Covid-19 para o Rio Grande do Sul