Bairro do Recife começa a ganhar decoração para o Carnaval

Ponte Maurício de Nassau recebeu, neste domingo (2), pórtico e placas coloridas com referências ao tema "A criança, o circo e a cultura popular".

Em Recife (PE), 95% das reservas já foram confirmadas, indicando uma maior movimentação. Em Recife (PE), 95% das reservas já foram confirmadas, indicando uma maior movimentação.  - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Capital pernambucana já começou a se “vestir” para o Carnaval. Depois da montagem dos palcos dos 46 polos, iniciada há duas semanas, o Bairro do Recife recebeu, neste fim de semana, os primeiros ornamentos para a decoração da festa. Neste domingo (2), enquanto moradores e turistas curtiam os ensaios e um arrastão do frevo no centro histórico, a ponte Maurício de Nassau, que liga a avenida Marquês de Olinda ao bairro de Santo Antônio, ganhou o pórtico e placas com desenhos coloridos fixadas na sacada das laterais.

Leia também:
Blocos líricos: tradição que requer o frescor de novas composições
Carnaval do Recife terá dia de protagonismo feminino; veja programação


A decoração traz referências ao tema do Carnaval 2020, “A criança, o circo e a cultura popular”, e é assinada pela Gerência Geral de Arquitetura da Fundação de Cultura Cidade do Recife e pela Diretoria de Comunicação Executiva da Prefeitura. Segundo a Secretaria de Cultura, os pórticos simulam bilheterias de circo, com cores, formatos e contornos de enormes tendas. A iluminação também terá gambiarras de luzes em alusão ao espaço cênico.

Uma novidade este ano, de acordo com a Prefeitura, será a retirada de elementos no chão, dando enfoque na decoração aérea. A montagem da decoração da ponte Maurício de Nassau foi acompanhada pelos foliões que foram aproveitar as prévias no Recife Antigo. Entre apresentações de maracatu, a programação teve ainda um grande arrastão do frevo.

Veja também

Entenda como funciona e qual a eficácia da CoronaVac, que começa a ser aplicada hoje em Pernambuco
Vacina

Entenda como funciona e qual a eficácia da CoronaVac, que começa a ser aplicada hoje em Pernambuco

Distribuição das primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Pernambuco usa seis caminhões
Coronavírus

Distribuição das primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Pernambuco usa seis caminhões