Bairro do Sítio Novo, em Olinda, recebe ação intensiva contra o coronavírus

Além da limpeza, a ação também leva informação aos moradores e comerciantes do local

Higienização em Rio Doce, OlindaHigienização em Rio Doce, Olinda - Foto: Divulgação

O bairro de Sítio Novo, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, receberá, hoje, mais uma ação intensiva de higienização contra o novo coronavírus. O foco da ação, que começa às 8h30, será na feira e nas unidades de saúde. A ação envolverá 20 funcionários, que carregam 1.000 litros de desinfetante para a limpeza.

Os funcionários treinados para o serviço, vão munidos de equipamentos de proteção individual para o enfrentamento à propagação do vírus. A limpeza será feita no mercado e feira de Sítio Novo, Delegacia do Varadouro e unidades de saúde como as de Águas Compridas I e III; Alto Nova Olinda; Sapucaia I, II e III. Também vai acontecer nas unidades da Base Rural, Alto do Cajueiro, Jardim Brasil V e na Policlínica São Benedito. As ações acontecem semanalmente nas terças e quintas-feiras, ainda não há previsão de área na cobertura da próxima ação.

O coordenador do Consultório de Rua, Mário Costa, explicou que a periodicidade das ações de limpeza são a partir de um estudo do município, frente a necessidade e realidade de cada local."O uso de máscara fora de casa é muito importante, assim como é fundamental lavar sempre, várias vezes ao dia, as mãos com água e sabão ou fazer a higienização com álcool em gel 70%", afirmou.

Além da limpeza, a ação também leva informação aos moradores e comerciantes do local. Para o coordenador, as pessoas que recebem esse tipo de informação tornam-se multiplicadores do conhecimento. "Assim é possível evitar novos contágios na localidade", diz Mário Costa.

Outros bairros

manhã, a operação integranda contra o novo coronavírus será realizada no bairro de Rio Doce; e no sábado, em Peixinhos. A operação é fruto da parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo do Estado. A força-tarefa conta com sanitização, distribuição de máscaras, fiscalizações de trânsito e de comércio, instalação de pias de higienização e entre outras medidas.
Na ação, a conscientização é o ponto principal para o combate à propagação da pandemia. Mensagens sonoras são emitidas, para lembrarem à população a importância do isolamento social e a obrigatoriedade do uso da máscara ao sair de casa.

As secretarias municipais da Saúde; de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito; Infraestrutura; Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, estão contribuindo nas ações de fiscalização. A Polícia Militar também está inserida na operação que conta ainda com a parceria do Gabinete Estadual de Combate à Covid-19.

Leia também:
Rio Doce, em Olinda, recebe higienização contra o novo coronavírus
Covid-19: Pernambuco terá ampliação na testagem
Abreu e Lima finaliza higienização dos transportes públicos e vacinação dos seus condutores



Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Burger King convida 'Paulos Guedes' para nova campanha publicitária
Fast Food

Burger King convida 'Paulos Guedes' para nova campanha publicitária

Ministério faz confusão com voos, deixa autoridades esperando nos aeroportos e atrasa vacinação
Vacina

Ministério faz confusão com voos, deixa autoridades esperando nos aeroportos e atrasa vacinação