Notícias

Bairro do Sítio Novo, em Olinda, recebe ação intensiva contra o coronavírus

Além da limpeza, a ação também leva informação aos moradores e comerciantes do local

Higienização em Rio Doce, OlindaHigienização em Rio Doce, Olinda - Foto: Divulgação

O bairro de Sítio Novo, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, receberá, hoje, mais uma ação intensiva de higienização contra o novo coronavírus. O foco da ação, que começa às 8h30, será na feira e nas unidades de saúde. A ação envolverá 20 funcionários, que carregam 1.000 litros de desinfetante para a limpeza.

Os funcionários treinados para o serviço, vão munidos de equipamentos de proteção individual para o enfrentamento à propagação do vírus. A limpeza será feita no mercado e feira de Sítio Novo, Delegacia do Varadouro e unidades de saúde como as de Águas Compridas I e III; Alto Nova Olinda; Sapucaia I, II e III. Também vai acontecer nas unidades da Base Rural, Alto do Cajueiro, Jardim Brasil V e na Policlínica São Benedito. As ações acontecem semanalmente nas terças e quintas-feiras, ainda não há previsão de área na cobertura da próxima ação.

O coordenador do Consultório de Rua, Mário Costa, explicou que a periodicidade das ações de limpeza são a partir de um estudo do município, frente a necessidade e realidade de cada local."O uso de máscara fora de casa é muito importante, assim como é fundamental lavar sempre, várias vezes ao dia, as mãos com água e sabão ou fazer a higienização com álcool em gel 70%", afirmou.

Além da limpeza, a ação também leva informação aos moradores e comerciantes do local. Para o coordenador, as pessoas que recebem esse tipo de informação tornam-se multiplicadores do conhecimento. "Assim é possível evitar novos contágios na localidade", diz Mário Costa.

Outros bairros

manhã, a operação integranda contra o novo coronavírus será realizada no bairro de Rio Doce; e no sábado, em Peixinhos. A operação é fruto da parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo do Estado. A força-tarefa conta com sanitização, distribuição de máscaras, fiscalizações de trânsito e de comércio, instalação de pias de higienização e entre outras medidas.
Na ação, a conscientização é o ponto principal para o combate à propagação da pandemia. Mensagens sonoras são emitidas, para lembrarem à população a importância do isolamento social e a obrigatoriedade do uso da máscara ao sair de casa.

As secretarias municipais da Saúde; de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito; Infraestrutura; Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, estão contribuindo nas ações de fiscalização. A Polícia Militar também está inserida na operação que conta ainda com a parceria do Gabinete Estadual de Combate à Covid-19.

Leia também:
Rio Doce, em Olinda, recebe higienização contra o novo coronavírus
Covid-19: Pernambuco terá ampliação na testagem
Abreu e Lima finaliza higienização dos transportes públicos e vacinação dos seus condutores



Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia
Manifesto

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia