Bairros da Zona Norte do Recife terão abastecimento de água reforçado

Vasco da Gama e do Morro da Conceição serão as áreas beneficiadas com a obra

Cerca de 100 mil moradores serão beneficiados com a obraCerca de 100 mil moradores serão beneficiados com a obra - Foto: Divulgação/Aluísio Moreira

Cerca de 100 mil moradores dos bairros Vasco da Gama e do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, serão beneficiados, a partir da segunda quinzena do mês de setembro, com um aumento no abastecimento de água nas torneiras.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), estão sendo realizados testes de uma nova adutora implantada para aumentar a oferta de água nessas localidades. O objetivo é incrementar em 200 litros de água por segundo o abastecimento de água dessas áreas.

A nova adutora, com três quilômetros de extensão, transportará água dos Sistemas Alto do Céu e Tapacurá a partir da Estação Elevatória de Água Tratada da Bela Vista, construída no bairro de Casa Amarela, e segue até o reservatório localizado no Alto do Mundo Novo, no Vasco da Gama.

Leia também: 
Comerciantes e clientes aprovam reorganização do entorno do Mercado de São José
Força Nacional policia ruas de Paulista em tempo integral 
Municípios vão receber recursos para equiparem salas de vacinação

Obras
A segunda etapa complementar dessa obra teve a ordem de serviço assinada e está em fase de mobilização e preparativos para iniciar as intervenções de assentamento de rede, na segunda quinzena do mês de setembro. A obra beneficiará pessoas no Vasco da Gama, Morro da Conceição e Alto José do Pinho, e também em parte dos bairros de Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Alto Santa Terezinha, Porto de Madeira, Beberibe, Linha do Tiro, Mangabeira, Água Fria, Fundão, Nova Descoberta e Brejo de Beberibe.

Está prevista a implantação de 84 quilômetros de tubulações e de cerca de 7 mil ramais prediais, além de ações de setorização com a instalação de dispositivos, como macromedidores e válvulas redutoras de pressão. A obra possibilitará reorganizar toda rede dessas áreas, que será dividida em cinco setores de abastecimento, e cada um desses setores será subdividido em zonas de pressão – considerando as diferenças de nível topográfico das áreas elevadas. A obra tem o prazo de execução de dois anos.

Veja também

Nomeação de Trump à Suprema Corte testa apoio de republicanos para redesenhar campanha
EUA

Nomeação de Trump à Suprema Corte testa apoio de republicanos para redesenhar campanha

Encontro virtual debate envelhecimento saudável
Cidades Algomais

Encontro virtual debate envelhecimento saudável