Bairros do Recife e da RMR ficarão sem água por 48 horas a partir desta segunda

Paralisação no Sistema Tapacurá, responsável pelo abastecimento de 35% da Região Metropolitana do Recife, vai durar até a próxima quarta-feira (01)

Abastecimento de água Abastecimento de água  - Foto: Agência Brasil

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fará uma paralisação no Sistema Tapacurá para a restauração de serviços de manutenção eletromecânica nas unidades operacionais do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, a partir das 7h desta segunda-feira (29).

Com a realização dos serviços, a população ficará 48h sem abastecimento de água. A previsão é de que a paralisação dure até quarta-feira (1), e o serviço no Sistema Tapacurá volte ao normal a partir das 7h.

De acordo com a Compesa, os trabalhos visam garantir maior confiabilidade operacional do Sistema Tapacurá, responsável pelo abastecimento de 35% da Região Metropolitana do Recife. A paralisação vai afetar alguns bairros das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e todos os bairros de Camaragibe. A regularização do abastecimento deve ocorrer de acordo com o calendário de cada localidade.

Leia também:
Cresce volume de lixo no esgoto da RMR, aponta Compesa
Escassez de chuva faz Compesa ampliar racionamento em quatro cidades da RMR
Compesa será incubada no Parqtel


Confira os bairros afetados

Recife
Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Dois Irmãos, Monteiro, Macaxeira, Jaqueira, Várzea, Caxangá, Cidade Universitária, Cordeiro, Detran, Monsenhor Fabrício, Iputinga, Engenho do Meio, Roda de Fogo, Sancho, Novo Caxangá, Espinheiro, Estância, Jardim São Paulo, Curado, Mangueira, Mustardinha (alguns trechos) Jiquiá, San Martin, Torrões, Totó, Tejipió, Vila Cardeal, Zumbi.

Jaboatão dos Guararapes

Cavaleiro, Curados I, II, III, IV e V, Jaboatão Velho (centro), Pacheco, Socorro e Sucupira

Camaragibe
Toda a cidade


Veja também

PCdoB solicita continuidade do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda
STF

PCdoB solicita continuidade do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda

TJPE atinge menor taxa de congestionamento processual dos últimos dez anos

TJPE atinge menor taxa de congestionamento processual dos últimos dez anos