Balanço de inscritos no Enem será divulgado nesta terça-feira

Provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro; resultados serão divulgados em janeiro

Até a semana passada, quando acabou o prazo de inscrições, mais de 6 milhões haviam se inscrito no EnemAté a semana passada, quando acabou o prazo de inscrições, mais de 6 milhões haviam se inscrito no Enem - Foto: Brenda Alcântara/Arquivo Folha de Pernambuco

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, divulga nesta terça-feira (29) o balanço de inscritos e de candidatos confirmados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Até a semana passada, quando acabou o prazo de inscrições, mais de 6 milhões haviam se inscrito.

As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem, no valor de R$ 82, tiveram de fazer a inscrição para a prova.

Leia também:
Enem, passaporte para o futuro
Enem completa 20 anos de criação em 2018


Além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, o Enem é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados do Enem podem ser usados também por 34 Instituições de Educação Superior (IES) portuguesas.

Veja também

Mortes de PC Farias e Suzana Marcolino completam 25 anos ainda sem respostas
Brasil

Mortes de PC Farias e Suzana Marcolino completam 25 anos ainda sem respostas

São João Solidário leva alimentos cultivados pelo MST para comunidades carentes da RMR
Campanha

São João Solidário leva alimentos cultivados pelo MST para comunidades carentes da RMR