Recife

Baleia é encontrada morta na praia de Boa Viagem

Corpo da baleia encalhou na orla pela madrugada e foi visto no início da manhã por populares e moradores dos prédios dos arredores

Animal foi encontrado sem cabeça na faixa de areia da praiaAnimal foi encontrado sem cabeça na faixa de areia da praia - Foto: Cortesia

Os restos mortais do corpo de uma baleia com características da espécie jubarte foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O corpo do animal estava sem a cabeça, tinha cerca de 7 metros de comprimento e não foi possível determinar o sexo, por causa do avançado estado de decomposição.

Segundo o ambientalista Adriano Artoni, o corpo da baleia encalhou na orla pela madrugada e foi visto no início da manhã por populares e moradores dos prédios dos arredores. Os restos da baleia ainda apresentavam uma série de mordidas de tubarões dadas em alto-mar.

Leia também

• Urso gigante invade quintal nos EUA e tira cochilo em piscina

• Filhote de gato-mourisco é trazido para Pernambuco

Uma equipe da Autarquia de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foi ao local para realizar a remoção do corpo, que será enterrado em um local isolado.

Ainda de acordo com Adriano Artoni, esta foi a terceira baleia encontrada no litoral do Estado nas últimas três semanas. No dia 21 de julho, um macho jovem foi achado no Pontal de Itamaracá, no Litoral Norte. Já nessa quarta-feira (12), uma fêmea foi encontrada na praia de Sirinhaém, no Litoral Sul. 

"As três baleias são da espécie jubarte. Todo ano temos diversos tipos de animais marinhos que podem chegar na nossa costa, infelizmente já em óbito ou com algum problema", disse Adriano. 

 

baleia 2Equipe da Emlurb removeu o corpo do animal da praia (Foto: Cortesia)

Veja também

Nomeação de Trump à Suprema Corte testa apoio de republicanos para redesenhar campanha
EUA

Nomeação de Trump à Suprema Corte testa apoio de republicanos para redesenhar campanha

Encontro virtual debate envelhecimento saudável
Cidades Algomais

Encontro virtual debate envelhecimento saudável