Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Bancários consideram pedido de prisão da presidente do sindicato um equívoco

A OAB solicitou a prisão da presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues, nesta quinta-feira (29)

Scalene é uma das atrações do Feel The Rock Festival, no RecifeScalene é uma das atrações do Feel The Rock Festival, no Recife - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários marcou uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (30), para falar sobre a greve e sobre o pedido da OAB de prisão contra a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

O assessor jurídico do Sindicato, Gustavo Henrique Amorim, comentou o caso que considera um equívoco: "A lei da greve está sendo cumprida. Diversos serviços estão sendo prestados como garantia de vida, funcionamento de auto atendimento, lotéricas e correspondente bancário. Vamos entrar com recurso contra a OAB. O Sindicato não pode obrigar ninguém a trabalhar", afirma.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, afirmou que se surpreendeu com o pedido de prisão contra ela: "É uma greve legal e legitima. Grande parte dos bancários aderiu a greve. Estamos fazendo todo o possível para garantir os 30% de funcionamento nas agências. Além disso, nós entramos em contato com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil para facilitar o pagamento de alvará. Entretanto a Caixa informou que não ta conseguindo fazer o pagamento e quer que o sindicato convoque os funcionários para trabalhar", comenta a presidente.

Segundo Suzineide, além dos aumentos eles pedem por mais seguranças nas agências, menos filas e melhorias para os funcionários e para a população. Os bancários marcaram um 'bananaço', distribuição de bananas, em frente a agência do Itaú, na avenida Dantas Barreto, área Central do Recife, na tarde desta sexta-feira.

Veja também

Moradores e comerciantes sofrem com apagão em SP: ''É um prejuízo que não sei nem calcular''
FORNECIMENTO

Moradores e comerciantes sofrem com apagão em SP: ''É um prejuízo que não sei nem calcular''

Líbano anuncia 15 mortos em bombardeios israelenses fora de redutos do Hezbollah
ATAQUE

Líbano anuncia 15 mortos em bombardeios israelenses fora de redutos do Hezbollah

Newsletter