Bancários consideram pedido de prisão da presidente do sindicato um equívoco
A OAB solicitou a prisão da presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues, nesta quinta-feira (29)
O Sindicato dos Bancários marcou uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (30), para falar sobre a greve e sobre o pedido da OAB de prisão contra a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.
O assessor jurídico do Sindicato, Gustavo Henrique Amorim, comentou o caso que considera um equívoco: "A lei da greve está sendo cumprida. Diversos serviços estão sendo prestados como garantia de vida, funcionamento de auto atendimento, lotéricas e correspondente bancário. Vamos entrar com recurso contra a OAB. O Sindicato não pode obrigar ninguém a trabalhar", afirma.
A presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, afirmou que se surpreendeu com o pedido de prisão contra ela: "É uma greve legal e legitima. Grande parte dos bancários aderiu a greve. Estamos fazendo todo o possível para garantir os 30% de funcionamento nas agências. Além disso, nós entramos em contato com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil para facilitar o pagamento de alvará. Entretanto a Caixa informou que não ta conseguindo fazer o pagamento e quer que o sindicato convoque os funcionários para trabalhar", comenta a presidente.
Segundo Suzineide, além dos aumentos eles pedem por mais seguranças nas agências, menos filas e melhorias para os funcionários e para a população. Os bancários marcaram um 'bananaço', distribuição de bananas, em frente a agência do Itaú, na avenida Dantas Barreto, área Central do Recife, na tarde desta sexta-feira.