Bancários fazem protesto na Boa Vista contra assaltos
Segundo o Sindicato, foram registradas 61 investidas contra bancos no Estado neste ano.
Bancários revoltados com a crescente onda de assaltos a banco realizam protesto na manhã desta sexta-feira (5) em frente à agência do banco Bradesco, localizada na Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais movimentadas no Recife. A agência foi assaltada durante esta semana, com 10 clientes sendo mantidos como reféns.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco eles vão paralisar o funcionamento da agência para protestar contra a violência e em oposição ao procedimento da direção do banco que manteve a agência aberta após tentativa de assalto, mesmo com todos os funcionários em estado de pânico e estresse.
O Sindicato disse ainda que também vai, novamente, denunciar a empresa às autoridades públicas uma vez que esta não cumpre a Lei Municipal de Segurança Bancária (17.647/2010) que oportunizou uma nova ação criminosa. A agência, que não tem vidros blindados, sofreu uma tentativa de assalto na manhã de ontem, quinta-feira (4). Com isso, sobe para 61 o total de investidas, segundo o sindicato, contra bancos no Estado, em 2017, isto é, uma média de uma ocorrência a cada dois dias.
Segundo João Rufino, diretor executivo do Sindicato dos Bancários, a situação com o Bradesco é recorrente: “Nenhum outro banco se atreve a abrir a agencia após um assalto. O Bradesco acha que os funcionários são maquinas, mas uma situação como essa é traumática para os funcionários. O Sindicato não vai tolerar atitudes como esta”.
A agência foi liberada para funcionamento ao meio-dia.
No início deste ano, situação de violência similar ocorreu em agência do Banco do Brasil na Avenida Agamenon Magalhães. Na ocasião, os bandidos renderam seguranças e mantiveram clientes e funcionários como reféns até a abertura do cofre. Os meliantes foram encontrados pela Polícia após rastreio de celulares roubados.
Veja também

vacina
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas
