Banda carioca Baleia traz seu 'disco vivo' para o Rec-Beat 2019
Considerada um dos destaques da cena independente brasileira, a Baleia mistura rock com jazz e pop e se apresentará gratuitamente do Cais da Alfândega, durante o Carnaval
A banda carioca Baleia vai se apresentar no Festival Rec-Beat 2019, durante o Carnaval, no pólo do Cais da Alfândega, com entrada gratuita. Considerada um dos destaques da cena independente brasileira, a Baleia mistura rock com jazz e pop e chegará ao Recife após uma mini turnê em Caruaru, Maceió e João Pessoa.
Formado por Sofia Vaz (voz, teclados e guitarra), Gabriel Vaz (voz, bateria e guitarra), Felipe Pacheco Ventura (guitarra e violino) e Cairê Rego (baixo), o quarteto vem experimentando novas sonoridades.
Leia também:
Rec-Beat 2019: Banda Eddie comemora 30 anos no palco do festival
Rec-Beat 2019: dupla cearense está à frente da identidade visual do festival
O seu EP mais recente, "Coração Fantasma", foi lançado em 2018 através de um trabalho aberto (onde o próprio percurso da elaboração é registrado musicalmente, a partir também do retorno nas redes). As músicas são idealizadas, compostas, gravadas e lançadas num processo contínuo, que o grupo chama de "disco vivo".
Antes da Baleia, o Rec-Beat já havia anunciado o afrofolk futurista da banda Tuyo e a música popular latina da argentina Sofía Viola. Um dos pontos altos do festival será o show comemorativo de 30 anos da pernambucana Eddie. A lista completa de atrações será revelada em breve.
Veja também

Vacina em Pernambuco
Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde
