Banda carioca Baleia traz seu 'disco vivo' para o Rec-Beat 2019

Considerada um dos destaques da cena independente brasileira, a Baleia mistura rock com jazz e pop e se apresentará gratuitamente do Cais da Alfândega, durante o Carnaval

Banda Baleia produz músicas por meio de processo contínuo e interativoBanda Baleia produz músicas por meio de processo contínuo e interativo - Foto: Divulgação

A banda carioca Baleia vai se apresentar no Festival Rec-Beat 2019, durante o Carnaval, no pólo do Cais da Alfândega, com entrada gratuita. Considerada um dos destaques da cena independente brasileira, a Baleia mistura rock com jazz e pop e chegará ao Recife após uma mini turnê em Caruaru, Maceió e João Pessoa.

Formado por Sofia Vaz (voz, teclados e guitarra), Gabriel Vaz (voz, bateria e guitarra), Felipe Pacheco Ventura (guitarra e violino) e Cairê Rego (baixo), o quarteto vem experimentando novas sonoridades.

Leia também:
Rec-Beat 2019: Banda Eddie comemora 30 anos no palco do festival
Rec-Beat 2019: dupla cearense está à frente da identidade visual do festival



O seu EP mais recente, "Coração Fantasma", foi lançado em 2018 através de um trabalho aberto (onde o próprio percurso da elaboração é registrado musicalmente, a partir também do retorno nas redes). As músicas são idealizadas, compostas, gravadas e lançadas num processo contínuo, que o grupo chama de "disco vivo".

Antes da Baleia, o Rec-Beat já havia anunciado o afrofolk futurista da banda Tuyo e a música popular latina da argentina Sofía Viola. Um dos pontos altos do festival será o show comemorativo de 30 anos da pernambucana Eddie. A lista completa de atrações será revelada em breve.

Veja também

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde
Vacina em Pernambuco

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde
Mais médicos

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde