Coronavírus

Banda de militares do Comando Conjunto Nordeste realiza apresentação no Hospital Otávio de Freitas

A apresentação faz parte do conjunto de ações realizadas pelo CMNE ao longo da pandemia da Covid-19

Apresentação da Banda de Música do Comando Conjunto Nordeste no Hospital Otávio de FreitasApresentação da Banda de Música do Comando Conjunto Nordeste no Hospital Otávio de Freitas - Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

A Banda de Música do Comando Conjunto Nordeste (CMNE), composta por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, realizou uma apresentação no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, no Recife, na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com o CMNE, o objetivo da ação é amenizar o clima tenso, que já é presente nos hospitais, mas que aumentou devido à pandemia. Sob a regência do Sub-tenente Alexandre, mestre da banda, os nove músicos realizaram uma apresentação de meia hora.

"Trouxemos nove pessoas para que, apesar da ação, não houvesse aglomeração, sempre respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 m", disse Alexandre. O regente destacou ainda que todos os instrumentos foram higienizados com álcool em gel e serão higienizados após a apresentação.

A superintendente de enfermagem do Hospital, Maria Betânia Costa, contou que ficou muito feliz com a iniciativa. Segundo ela, é uma das formas de valorizar o trabalho árduo que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de saúde. "Nesse momento de dedicação quase que exclusiva ao trabalho, nós, profissionais de saúde, nos sentimos muito homenageados com essa ação. É mais um ânimo para continuar nessa carga exaustiva de trabalho, que recompensa quando salvamos vidas", afirmou.

Veja também

Embaixadora do Líbano na Jordânia renuncia após explosão em Beirute
Beirute

Embaixadora do Líbano na Jordânia renuncia após explosão em Beirute

Embrapii e BNDES vão financiar projetos com foco no combate à Covid-19
Financiamento

Embrapii e BNDES vão financiar projetos com foco no combate à Covid-19