POLÍCIA

Bandidos levam armas de vigilantes em tentativa de assalto a carro-forte no Ceasa, no Recife

Segundo a polícia, cinco homens participaram da investida criminosa

Criminosos tentaram roubar carro-forteCriminosos tentaram roubar carro-forte - Foto: Divulgação/Sindfort-PE

Um carro-forte foi alvo de uma tentativa de roubo, no início da noite dessa segunda-feira (2), dentro do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes Empregados de Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada de Pernambuco (Sindfort-PE), a investida criminosa aconteceu no estacionamento do Ceasa. Quatro armas de vigilantes foram levadas pelo grupo.

A Polícia Militar afirmou que foram levados pelo bando dois revólveres calibre .38 e duas espingardas calibre 12.

Segundo relatos de testemunhas repassados à Polícia Civil de Pernambuco, quatro vigilantes que recolhiam valores de uma instituição bancária localizada no Ceasa foram surpreendidos por cinco desconhecidos, portando arma de fogo, que os renderam. 

Um dos vigilantes teria conseguido fechar a porta do veículo, ainda segundo a polícia, de forma que a retirada do dinheiro foi evitada. 

"O veículo foi alvejado pelos autores, que fugiram subtraindo armas de fogo das vítimas", acrescentou a Polícia Civil. Nenhum dos vigilantes ficou ferido. A diretoria do Sindfort-PE afirmou que acompanha o caso.

Em nota enviada à reportagem, o banco Santander confirmou a tentativa de roubo e informou que "está colaborando com as investigações policiais." 

Informações preliminares da Polícia Militar de Pernambuco indicam que os envolvidos fugiram na direção do Ibura, bairro da Zona Sul do Recife. 

O caso foi registrado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). "As investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do ocorrido", finalizou a Polícia Civil. 

"Viaturas do Batalhão, bem como de outras unidades, realizaram buscas pelos envolvidos, sem sucesso, mesmo com diligências realizadas por todos os pontos de fuga", completou a PM.
 

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter