Pernambuco

Bando ataca agência da Caixa em Paudalho

Ataque aconteceu logo depois da meia-noite

Explosão em Caixa de PaudalhoExplosão em Caixa de Paudalho - Foto: divulgação/PF

Um bando atacou a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Centro de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na madrugada deste domingo (9). Armado com pistolas, revólveres e fuzil, o grupo quebrou a porta de vidro da agência e explodiu um artefato junto a dois caixas eletrônicos. A explosão destruiu um dos caixas e danificiou parte do teto e do interior do banco. Na investida, a quadrilha fez refém um homem que se encontrava na praça próxima à agência. Na fuga, o grupo soltou deixou o local atirando para cima e libertou o refém.

O ataque aconteceu logo depois da meia-noite e, segundo a Polícia Federal, o bando era formado por pelo menos cinco pessoas que estavam com os rostos cobertos e se encontravam em três carros. De acordo com a Polícia Federal, que está a cargo das investigações, a agência atende aos requisitos de segurança, com porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

Explosão em Caixa de Paudalho

Ainda de acordo com a PF, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, fez incursões em busca dos bandidos, mas não conseguiu localizá-lo. A PF informou que também já tomou depoismmentos de testemunhas e solicita que quem tiver qualquer informação sobre a quadrilha envie pelo disk-denúncia (3421-9595) - a polícia garante que a identificação, sigilo e anonimato serão preservados. 

Veja também

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
Turismo

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios
Saúde

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios