Banksy homenageia os profissionais de saúde em nova obra

O desenho, que mostra um menino brincando com uma boneca de uma enfermeira, apareceu em um hospital da Inglaterra

Banksy homenageia profissionais da saúde Banksy homenageia profissionais da saúde  - Foto: Reprodução/Instagram

Uma nova obra do artista britânico Banksy, que presta homenagem aos profissionais da saúde, foi instalada em um hospital do Reino Unido. Ela será leiloada para arrecadar fundos para o sistema de saúde do país.

A criação em preto e branco do famoso artista urbano representa um menino de joelhos, brincando com uma boneca super-heroína: uma enfermeira com capa, máscara e um avental com uma cruz vermelha. No lixo, perto do menino, estão os bonecos do Batman e Homem-Aranha, abandonados.

A obra, com o o título "Game Changer", mede quase um metro e está em um corredor do hospital de Southampton. A pintura apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, na quarta-feira (6).

Leia também:
Banksy faz intervenção artística no banheiro da sua casa
Vítimas da Covid-19 imortalizadas por artistas


"Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isto ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco", escreveu o artista em uma nota dirigida aos funcionários do estabelecimento.

Quando terminar o confinamento, a obra será exposta ao público e depois será leiloada. O dinheiro arrecadado será destinado ao Sistema Nacional de Saúde (NHS), informou uma porta-voz de Banksy. O Reino Unido, um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus, registrava até quarta-feira 30.076 mortes.

Veja também

Clima foi 'fator decisivo' em incêndios na Austrália nos últimos anos, diz estudo
Austrália

Clima foi 'fator decisivo' em incêndios na Austrália nos últimos anos, diz estudo

Três carros de até R$ 8,5 milhões para pedir para o Papai Noel
FMotors

Três carros de até R$ 8,5 milhões para pedir para o Papai Noel