Energia

Bar em Boa Viagem é flagrado roubando energia suficiente para abastecer 1,6 mil casas

A casa de show Seu Visconde furtou um volume de energia suficiente para 1.600 residências por mês - equivalente a 248 mil kWh

Casa de show Seu Visconde foi flagrada roubando energia Casa de show Seu Visconde foi flagrada roubando energia  - Foto: Divulgação

Um bar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi flagrado roubando energia elétrica. A casa de show Seu Visconde furtou um volume de energia suficiente para 1.600 residências por mês - equivalente a 248 mil kWh. 

O corte de energia foi feito depois análises da área de inteligência da Neoenergia, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica do imóvel. No local, a inspeção confirmou que o bar estava desviando energia, sem passar pela medição. O crime foi denunciado à polícia e uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Boa Viagem.

Segundo a Neoenergia, todo volume de energia não medido será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico. O fornecimento de energia para a unidade foi suspenso e o estabelecimento só terá a energia restabelecida após a negociação do débito.
 



Apesar disso, nas redes sociais do bar, há uma publicação informando que haverá shows, normalmente, nesta sexta-feira (28). Porém, segundo a Neoenergia informou, ainda não houve a negociação dos débitos da empresa.  
 

Publicação do Seu Visconde 

Crime
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. 

Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

Veja também

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia
Manifesto

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia