Bárbara Wagner e Benjamin de Burca lançam o livro "Edifício Recife" na Amparo 60

A publicação reúne fotos de esculturas presentes em edifícios na capital pernambucana

Barbara Wagner e Benjami de Burca comandam o lançamento, nesta quinta (5)Barbara Wagner e Benjami de Burca comandam o lançamento, nesta quinta (5) - Foto: Divulgação

Bárbara Wagner e Benjamim de Burca reúnem as cenas cultural e artística da cidade para o lançamento do livro "Edifício Recife / Recife Edifice", nesta quinta-feira (5), às 18h, na Amparo 60. A publicação traz fotos, assinadas pelos autores, de esculturas presentes em edifícios da cidade. Acompanhando as imagens, depoimentos sinceros de porteiros sobre as obras. A partir de conversas, os artistas revelam descrições verdadeiras sobre esses objetos e suas relações com os prédios, a cidade e o entendimento do que é bonito ou feio.

O livro

O livro "Edifício Recife" será lançado nesta quinta (5) - Crédito: Divulgação 

Sobre a obra

A obra é um políptico de 22 pranchas, cada uma com três imagens. "Edifício Recife" foi apresentado pela primeira vez em 2013, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, durante o Panorama da Arte Brasileira. Em 2017, Bárbara e Benjamin participaram da 5ª edição do Skulptur Projekte, na Alemanha. Foi na ocasião, inclusive, que a obra foi editada. A tiragem foi de 500 exemplares, sendo 66 acompanhados de uma impressão única, assinada pelos artistas. 

A publicação reúne fotos de esculturas presentes em prédios do Recife

A publicação reúne fotos de esculturas presentes em prédios do Recife - Crédito: Divulgação 

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h