Barcelona aplicará testes de coronavírus nos jogadores na quarta-feira

Os clubes da Liga espanhola estão autorizados a retomar suas atividades desde segunda-feira (4), após o governo espanhol iniciar uma fase de relaxamento das medidas de confinamento

Messi, atacante do BarcelonaMessi, atacante do Barcelona - Foto: Lluis Gene/AFP

Os jogadores do Barcelona serão submetidos nesta quarta-feira (6) a testes de coronavírus, antes de voltar aos treinos individualizados em uma data a definir, informou nesta terça-feira (5) o clube catalão.

"A equipe profissional de futebol voltará à Ciudad Deportiva (centro de treinamento) nesta quarta-feira para fazer os exames médicos pertinentes antes de iniciar os treinos individualizados nos próximos dias", explicou o Barça em comunicado.

A Liga espanhola "deu o aval para a realização destes testes uma vez finalizada a inspeção desta manhã (terça-feira) nas instalações do clube" para garantir que o protocolo sanitário seja cumprido. Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid tem previsto realizar exames de coronavírus na quarta-feira e, se tudo der certo, voltar aos treinos 48 horas depois.

Leia também:
Barcelona anuncia redução de salários por coronavírus
Se o Espanhol não voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão, diz Rakitic
Arthur afirma querer continuar no Barcelona

O Real Madrid também prevê que seus jogadores sejam submetidos a testes do coronavírus na quarta-feira. Os clubes da Liga espanhola estão autorizados a retomar suas atividades desde segunda-feira (4), após o governo espanhol iniciar uma fase de relaxamento das medidas de confinamento impostas no país desde março.

A Liga espanhola, que elaborou um protocolo sanitário para a volta aos treinos, confia na possibilidade de retomar o Campeonato Espanhol em junho e concluir as 11 rodadas que faltam.

Veja também

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado
Responsabilidade socioambiental

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado

Auditoria cita montagem, e gestão Bolsonaro encaminha anulação de contrato da Covaxin alvo de CPI
CPI DA COVID

Auditoria cita montagem, e governo encaminha anulação de contrato da Covaxin alvo de CPI