Notícias

Barcelona aplicará testes de coronavírus nos jogadores na quarta-feira

Os clubes da Liga espanhola estão autorizados a retomar suas atividades desde segunda-feira (4), após o governo espanhol iniciar uma fase de relaxamento das medidas de confinamento

Messi, atacante do BarcelonaMessi, atacante do Barcelona - Foto: Lluis Gene/AFP

Os jogadores do Barcelona serão submetidos nesta quarta-feira (6) a testes de coronavírus, antes de voltar aos treinos individualizados em uma data a definir, informou nesta terça-feira (5) o clube catalão.

"A equipe profissional de futebol voltará à Ciudad Deportiva (centro de treinamento) nesta quarta-feira para fazer os exames médicos pertinentes antes de iniciar os treinos individualizados nos próximos dias", explicou o Barça em comunicado.

A Liga espanhola "deu o aval para a realização destes testes uma vez finalizada a inspeção desta manhã (terça-feira) nas instalações do clube" para garantir que o protocolo sanitário seja cumprido. Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid tem previsto realizar exames de coronavírus na quarta-feira e, se tudo der certo, voltar aos treinos 48 horas depois.

Leia também:
Barcelona anuncia redução de salários por coronavírus
Se o Espanhol não voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão, diz Rakitic
Arthur afirma querer continuar no Barcelona

O Real Madrid também prevê que seus jogadores sejam submetidos a testes do coronavírus na quarta-feira. Os clubes da Liga espanhola estão autorizados a retomar suas atividades desde segunda-feira (4), após o governo espanhol iniciar uma fase de relaxamento das medidas de confinamento impostas no país desde março.

A Liga espanhola, que elaborou um protocolo sanitário para a volta aos treinos, confia na possibilidade de retomar o Campeonato Espanhol em junho e concluir as 11 rodadas que faltam.

Veja também

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas
Coronavírus

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas

Pernambuco investiga surto de "superfungo" em unidades hospitalares
Fungo

Secretaria de Saúde de Pernambuco investiga surto de "superfungo" em unidades hospitalares