A-A+

Barraqueiro morre ao salvar crianças na Praia de Boa Viagem

Homem tentava salvar crianças que estavam se afogando nesta quinta-feira (18). Ele acabou morrendo

Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros - Foto: Divulgação/Bombeiros

Um barraqueiro morreu afogado, na manhã desta quinta-feira (18), enquanto tentava ajudar a salvar duas crianças em uma área de risco na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O afogamento aconteceu por volta das 9h30 na altura dos hotéis Villa Rica e Golden Tulip.

O homem, identificado apenas como Jamerson, tinha 42 anos e era conhecido por ajudar a salvar algumas pessoas que se afogavam no mar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os primeiros socorros. Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) também deu suporte no socorro.

O grupamento aéreo Águia, da Polícia Militar de Pernambuco, ainda chegou a ser acionado, mas não operou porque a vítima havia morrido. As crianças passam bem. Elas estavam na companhia de dois adultos e uma outra criança que não conheciam direito a praia. O grupo estava na barraca de Jamerson.

Ao perceber que as crianças estavam dentro do mar precisando de ajuda, Jamerson entrou para realizar o socorro. Um amigo do barraqueiro acredita que ele tenha passado mal dentro d'água, já que ele tinha problemas cardíacos. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Leia também:
Banhista salva três pessoas de afogamento na praia do Paiva
Noivo abandona sessão de fotos para salvar criança de afogamento


Veja também

Diretor da Anvisa diz que há possibilidade de circulação da nova variante da Covid-19 no país
Ômicron

Diretor da Anvisa diz que há possibilidade de circulação da nova variante da Covid-19 no país

Garimpeiros ilegais se dispersam do Rio Madeira
Garimpo

Garimpeiros ilegais se dispersam do Rio Madeira