Belo Jardim receberá novo campus da UFRPE

O Conselho Nacional de Educação aprovou por unanimidade o credenciamento da unidade

Universidade Federal Rural de PernambucoUniversidade Federal Rural de Pernambuco - Foto: Divulgação/ UFRPE

O município de Belo Jardim, no Agreste, ganhará uma unidade acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O Conselho Nacional de Educação aprovou por unanimidade o credenciamento da unidade e agora deve prosseguir com a homologação no campus com a assinatura do ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo o ministro, inicialmente serão ofertados os cursos de engenharias químicas, de controle e automação industrial, de computação e hídrica, contando com cerca de 1.600 estudantes.

Serão 40 vagas por semestre letivo. A carga horária será de 3.915 horas, divididas em 5 anos e 10 períodos. A unidade será feita em terreno cedido pelo Instituto federal de Pernambuco, e, até ficar pronta, funcionará em instalações provisórias. A criação do novo campus faz parte da programação do centenário da instituição, com o Polo de engenharia e Inovação tecnológica.

O ministro afirmou haver investimentos garantidos para manter os campi da rede técnica e superior de ensino no interior do Estado. Mendonça ainda lembrou que, em dezembro do ano passado, foi inaugurado o Campus da UFRPE de Serra Talhada e, em janeiro deste ano, assinou ordens de serviços para construir três blocos do curso de medicina no campus Caruaru da UFPE.

Leia também:
Construção de novo campus do IFPE começará em fevereiro
MEC assina liberação de recursos para novo campus do IFPE

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta