Estados Unidos

Biden passará por colonoscopia e Kamala Harris o substituirá temporariamente

Os detalhes do check-up médico do presidente serão divulgados à tarde, segundo o governo dos Estados Unidos

Presidente dos Estados Unidos, Joe BidenPresidente dos Estados Unidos, Joe Biden - Foto: Alex Wong/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, será submetido a uma colonoscopia "de rotina" nesta sexta-feira (19) e passará temporariamente o poder à vice-presidente Kamala Harris, anunciou a Casa Branca. 

Os detalhes do check-up médico do presidente, que completa 79 anos no sábado (20), serão divulgados à tarde, segundo o governo dos Estados Unidos.

"O presidente fará uma colonoscopia de rotina" no Walter Reed Medical Center, perto de Washington, de acordo com a Casa Branca.

"Como foi o caso quando o presidente George W. Bush se submeteu à mesma intervenção em 2002 e 2007, e de acordo com o procedimento previsto pela Constituição, o presidente Biden irá transferir seus poderes para a vice-presidente por um breve período, enquanto estiver sob anestesia", acrescentou o governo. 

Biden, que não fuma nem bebe álcool, está vacinado contra a Covid-19 e recebeu uma terceira dose de reforço no final de setembro.

Ele é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos e tornou público que planeja concorrer a um novo mandato em 2024, mas há especulações de que ele poderia renunciar devido à sua idade.

Veja também

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono
Política

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava
Bonobos

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava

Newsletter