Mobilidade

Bike PE retoma plano para estudantes

Estudantes podem obter gratuidade ou desconto de 50% nos planos para uso das bicicletas compartilhadas

Bicicletas do Bike PEBicicletas do Bike PE - Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Ur

O plano para estudantes do Bike PE, projeto de bicicletas compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco na Região Metropolitana do Recife, inativo desde março por conta da pandemia da Covid-19, voltou a funcionar.

Com o retorno das aulas presenciais e os demais avanços do plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco, a Tembici, empresa operadora do Bike PE, decidiu retomar com todas as modalidades de plano oferecidas. 
 

A modalidade exclusiva para estudantes estava suspensa desde o dia 25 de março, como forma de contribuir para as medidas de isolamento social. Com a retomada gradual da economia e liberação para volta de aulas, o retorno do plano se fez válido. 

Têm direito ao plano gratuito os estudantes de instituições públicas estaduais e municipais de ensino, estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) e alunos cotistas da Universidade de Pernambuco  (UPE) com cadastro ativo no Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).

Com 50% de desconto, têm direito os estudantes de instituições públicas federais ou privadas de ensino fundamental, médio ou universitário, maiores de 18 anos, com cadastro ativo no VEM.

Para ter acesso aos planos, basta enviar declaração de vínculo com a instituição de ensino assinada ou com autenticação online do período vigente, documento oficial com foto, cartão de crédito e cartão VEM Estudante ou VEM Passe Livre válido, por meio do whatsapp (11) 96845-2422.

As duas opções serão válidas durante o período de 6 meses, a contar da data de ativação do plano, sendo necessária a renovação após o término. 

Assim como os planos gerais do Bike PE, os usuários podem ter acesso ao sistema de segunda a sábado, durante 60 minutos por viagem sem cobranças adicionais já aos domingos, feriados nacionais, estaduais e municipais, esse tempo é de 120 minutos.  

Veja também

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"
Coronavírus

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres
Equidade

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres